Ducati vê Morbidelli como “possibilidade mais real” para vaga de Zarco na Pramac
A Ducati ainda não bateu o martelo, mas acredita que Franco Morbidelli pode ser uma boa opção para a Pramac na temporada 2024 da MotoGP. Ítalo-brasileiro não teve contrato renovado pela Yamaha
Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti afirmou que Franco Morbidelli é a “possibilidade mais real” para a Pramac na temporada 2024 da MotoGP. A equipe italiana precisa de um substituto para a Johann Zarco, que partiu para a LCR Honda.
Há alguns meses, Marco Bezzecchi aparece como principal destinatário da vaga ao lado de Jorge Martín, mas, mesmo podendo contar com uma moto oficial, o #72 parece mais inclinado a permanecer na VR46. Assim, a Ducati precisa de um novo piloto para ocupar o posto deixado por Zarco.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Morbidelli, por sua vez, está no mercado após não ter o contrato renovado pela Yamaha. O ítalo-brasileiro era cotado para a VR46, mas a posição dependia da saída de Bezzecchi na equipe.
A Ducati já tinha apontado Morbidelli como opção não só para a Pramac, mas também para a Gresini, que ainda tem uma vaga em aberto após renovar com Álex Márquez. O posto de Fabio Di Giannantonio segue em aberto. Na visão de Ciabatti, Franco pode voltar a ser competitivo se tiver uma moto boa nas mãos.
“É uma possibilidade. Uma possibilidade que gostaríamos muito”, disse Ciabatti em entrevista à emissora italiana Sky Sport. “Achamos que Franco, tendo uma moto muito competitiva e a motivação de poder demonstrar o que nos mostrou em 2020, quando fui segundo no Mundial, vencendo corridas, poderia se sair bem”, seguiu.
“Mas é uma opção que temos de meditar nesta semana. Provavelmente, seja a possibilidade mais real, ainda que a gente prefira anunciar as coisas quando tenhamos finalizado todos os detalhes”, frisou.
Chefe da Pramac, Paolo Campinoti reconheceu que Morbidelli é uma das opções para a próxima temporada da MotoGP.
“Por enquanto, não decidimos o substituto de Johann, mas será uma escolha difícil”, comentou. “Morbidelli seria uma boa aposta e poderia ser um caminho muito interessante. Mas, no momento, ainda estamos esperando”, encerrou.
A MotoGP retoma as atividades no fim de semana do dia 3 de setembro, com o GP da Catalunha, a ser disputado em Barcelona. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das classes menores Moto2, Moto3 e MotoE.