MotoGP

“Diz muito sobre quem somos”: Ducati celebra 6º título seguido de Construtores

CEO da Ducati, Claudio Domenicali elogiou trabalho da marca de Borgo Panigale e destacou trabalho em mais uma temporada dominante na MotoGP

A vitória de Marc Márquez na corrida sprint do GP da Catalunha de MotoGP, no último sábado (6), deu à Ducati — que tem Gresini e VR46 como equipes cliente — o título do Mundial de Construtores de 2025, algo já esperado na temporada.

O triunfo é o sexto consecutivo da equipe de Borgo Panigale na classe rainha do Mundial de Motovelocidade e foi celebrado pelo CEO do time, Claudio Domenicali.

[relacionadas]

“Seis títulos consecutivos de Construtores de MotoGP é uma conquista que há poucos anos pareceria impossível de imaginar e que hoje demonstra mais uma vez que, com método, visão e determinação, que nada está além do alcance da Ducati", disse o dirigente.

"Este é um sucesso esportivo que vai muito além do desempenho na pista, pois diz muito sobre quem somos como marca e como trabalhamos, refletindo-se diretamente na construção das motos que colocamos nas ruas todos os dias para nossos fãs", completou Domenicali.

Marc Márquez (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O executivo seguiu e agradeceu ao time da Ducati, mas também das equipes satélites por mais um ano dominante na MotoGP.

"Meus agradecimentos vão para Gigi Dall’Igna, nossos pilotos, para cada membro da Ducati e das equipes satélites. Juntos, somos capazes de transformar experiência, paixão e talento em resultados concretos. Nossa força reside em nossa capacidade de manter consistência e continuidade ao longo do tempo, uma solidez que nos permitiu alcançar resultados extraordinários, quase 'chatos' aos olhos de quem nos observa."

"A verdade é que vencer uma vez é difícil, repetir a façanha é ainda mais difícil, e fazer com que pareça normal, isso é outro esporte. Sabemos que nossos rivais estão melhorando e que cada temporada da MotoGP traz novos desafios, mas agora queremos aproveitar a satisfação de ter escrito mais uma página inesquecível em nossa história e na história do motociclismo", concluiu.

MotoGP acelera entre os dias 12 a 14 de setembro, no GP de San Marino e da Riviera de Rimini, direto da Itália, 16ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2