Moreira fratura polegar direito em acidente na Malásia e vira dúvida para etapa no Catar
Brasileiro foi um dos cinco pilotos envolvidos em big-one durante a corrida da Malásia neste domingo (12) e pode não participar da próxima corrida da Moto3 em Lusail
Diogo Moreira levou a pior no big-one em que esteve envolvido durante a corrida da Moto3 na Malásia. O brasileiro da MSI foi um dos cinco pilotos que caíram em sequência após David Alonso perder o controle de sua moto no começo da prova.
Ao GRANDE PRÊMIO, a equipe de Diogo confirmou que ele deslocou o polegar direito após o acidente e que vai realizar um exame mais aprofundado na próxima quarta-feira (15) para saber se terá condições de participar da etapa no Catar, na semana que vem.
Moreira até fez boa largada e ganhou três posições, fechando a primeira volta na sétima colocação. Riccardo Rossi, Taiyo Furusato e Daniel Holgado também estiveram na batida em Sepang que aconteceu no quinto giro da prova.
Não é o primeiro acidente na temporada 2023 para Moreira. Ele sofreu uma queda assustadora durante o GP de Phillip Island, na Austrália, mas chegou a ser liberado pela categoria para correr sem problemas.
A Moto3 volta a acelerar no final de semana de 19 de novembro, com o GP do Catar, no circuito de Lusail, para a penúltima etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!