Moreira vê “corrida difícil” na Áustria e assume: “Temos de trabalhar um pouco mais”

Oitavo colocado no GP da Áustria de Moto3, Diogo Moreira fez um balanço positivo do fim de semana no Red Bull Ring na esteira da queda que sofreu na manhã de sábado

Bagnaia arremata fim de semana perfeito com nova vitória na Áustria

Diogo Moreira classificou o GP da Áustria de Moto3 de domingo (20) como uma “corrida difícil”. O brasileiro assumiu que é preciso “trabalhar um pouco mais”.

O #10 não conseguiu avançar direto ao Q2 da classificação por causa de uma queda na manhã de sábado. Para piorar, o brasileiro não conseguiu avançar via Q1 e teve de largar em 19º.

Diogo Moreira fechou a corrida no Red Bull Ring em oitavo (Foto: MSi)
[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando a
qui!

Apesar do atraso no grid, Moreira conseguiu escalar o pelotão para receber a bandeirada em oitavo, 8s382 atrás de Deniz Öncü, o vencedor.

“Foi uma corrida difícil”, disse Moreira. “Temos de trabalhar um pouco mais, mas estou feliz com o fim de semana que tive depois da queda que sofri no treino 3”, seguiu.

“Somei vários pontos e agora espero somar mais em Barcelona”, declarou. “Além de esperar poder vencer uma corrida”, encerrou.

Chefe da MSi, Teo Martín avaliou que o fim de semana na Áustria foi “intenso”’, mas celebrou os pontos de Moreira.

“Foi um fim de semana muito intenso para a equipe”, resumiu Martín. “’Foi uma pena a queda do Diogo no sábado, mas hoje ele conseguiu pontuar e isso é muito importante para a equipe”, encerrou.

MotoGP retoma as atividades no fim de semana do dia 3 de setembro, com o GP da Catalunha, a ser disputado em Barcelona. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das classes menores Moto2Moto3 e MotoE.

KTM vive dilema na MotoGP 2024: pilotos demais e vagas de menos