Augusto Fernández garante contrato com KTM para 2024: "Super feliz em continuar"

Augusto Fernández confirmou continuidade na MotoGP em 2024 com a GasGas Tech3, deixando a pergunta à KTM: e Pedro Acosta?

Certeza para Augusto Fernández, dúvida para Pedro Acosta. O #37 da GasGas Tech3 garantiu durante a coletiva de imprensa do GP da Grã-Bretanha que vai continuar com a equipe na MotoGP 2024. Seu assento era dúvida já que o piloto da Moto2 pressionava a KTM por uma vaga no grid da classe rainha, mas Augusto confirmou o que Stefano Pierer, diretor-executivo do Grupo Pierer, dono de KTMGasGas Husqvarna, já havia declarado há algum tempo.

"Você pensa e se preocupa, mas agora acabou, então estou super feliz em continuar aqui [na MotoGP]. Estou feliz em continuar com as mesmas pessoas, porque ajuda bastante", disse ele.

[relacionadas]

"Antes de tudo, temos um ótimo trabalho nesta segunda parte da temporada, então vamos ver como terminamos. Acho que podemos fazer coisas boas, estar mais perto da KTM, da equipe de fábrica, e dos que estão no topo, depois veremos que ano vem", seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Augusto Fernández teve contrato renovado (Foto: GasGas)

Há algumas semanas, Acosta havia dito que permanecer na classe intermediária na próxima temporada "não era opção". Fernández, no entanto, sempre deixou claro que merecia como o piloto de Mazarrón sua vaga na MotoGP.

"Estamos todos aqui e sempre esperam um bom desempenho,  não é uma surpresa. Estou no Mundial de Motovelocidade há quase 10 anos e sempre tive a ideia clara de que, se quiser ficar, tenho de performar. Principalmente na situação em que estou, voltando de uma lesão grave e sem ter competido tanto,  as dúvidas estão aí e estão para todos", completou Fernández.

Por isso, a KTM, com um piloto talentoso à espreita, tem ainda um verdadeiro quebra-cabeças para resolver. O time de Mattighofen até sondou a LCR, satélite da Honda, por uma parceria. Lucio Cecchinello, por sua vez, reiterou o compromisso com a marca japonesa.

O segundo treino da MotoGP para o GP da Grã-Bretanha acontece às 11h (de Brasília)GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.