Álex Márquez é punido por direção perigosa e perde três lugares no grid da Itália

Piloto da Gresini foi punido por direção perigosa contra Brad Binder e Johann Zarco na primeira volta do GP da França. A equipe chegou a protestar, mas o argumento foi rejeitado

Álex Márquez foi punido na França e vai perder três posições no grid de largada do GP da Itália, próxima etapa do campeonato — ou, conforme diz o comunicado, sua "próxima corrida da MotoGP". Isso aconteceu porque o piloto foi acusado de "direção perigosa" pelos comissários da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), quando 'atrapalhou' Brad Binder e Johann Zarco na curva 6 da primeira volta da prova.

A Gresini chegou a reclamar, argumentando que foi uma reação tomada por outros fatores, mas o protesto foi rejeitado.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Álex Márquez foi punido (Foto: Gresini)

“Eu estava atrás de Johann e depois da curva 5 não esperava que ele freasse tão cedo. Então eu estava tentando evitá-lo por dentro", disse ele, que segundo depois foi um pouco para o lado e tocou em Binder.

"Toquei só um pouquinho no Brad. A linha do Brad é realmente lá dentro e ele estava tentando defender, toquei um pouco nele, mas vi que ele perdeu algumas posições. Então, sinto muito por isso, porque não era minha intenção ir contra Brad. Eu apenas o toquei um pouco, mas você sabe, para ele foi um grande problema, porque ele saiu muito agressivamente da pista", continuou.

Após os encontros, o piloto espanhol terminou a primeira volta em oitavo, Zarco em décimo. O sul-africano foi o mais prejudicado: caiu para o fundo do pelotão. No entanto, mais tarde na prova, Álex foi tocado por Luca Marini e acabou abandonando. Zarco foi ao pódio no terceiro lugar, Binder finalizou em sexto.

MotoGP volta às pistas no dia 11 de junho, para o GP da Itália, em MugelloGRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.