Aleix Espargaró elogia Aprilia e se diz “orgulhoso” da temporada: “Nunca perdi a fé”

Catalão afirmou que, mesmo nos GPs mais difíceis, manteve a confiança de que poderia reagir e se manter vivo na briga pelo título. O irmão de Pol reconheceu, porém, que Francesco Bagnaia e Enea Bastianini estão na forma da vida

Aleix Espargaró afirmou que “nunca perdeu a fé” nas chances de seguir na briga pelo título da MotoGP, mesmo nos GPs mais difíceis. O catalão destacou que procurou ser constante ao longo do ano e conseguiu pontuar bem até nas corridas que foram mais difíceis para ele e para a RS-GP.

No domingo (18), Aleix conseguiu um fôlego maior na briga pelo título por causa da queda de Fabio Quartararo no MotorLand. Com o abandono do líder do Mundial de Pilotos e o terceiro lugar no GP de Aragão, o irmão de Pol agora aparece apenas 17 pontos atrás do ponteiro na classificação.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
Quartararo queima gordura com queda e vê rivais mais perto na MotoGP

Aleix Espargaró ganhou novo fôlego no campeonato (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Nunca perdi a fé. Sempre acreditei, mesmo nos fins de semana mais difíceis, como em Silverstone ou na Áustria”, disse Aleix. “Tentei não terminar em 15º, cair ou ser décimo, sempre ficar no top-5 ou seis. Isso é o que me deixa orgulhoso do campeonato que estou fazendo”, seguiu.

“Tenho 200 pontos, pois, nos dias ruins, consegui resultados realmente bons, então agora estou tentando curtir e fazer o mesmo nas próximas corridas”, frisou.

Mesmo confiante no potencial, Aleix sabe que não terá vida fácil, inclusive por reconhecer a grande forma de Francesco Bagnaia e Enea Bastianini, segundo e quarto, respectivamente, na classificação do campeonato.

“Sei que não vai ser fácil, pois agora estamos indo para circuitos completamente diferentes, distantes da Europa, e esses dois caras aqui do lado [Bagnaia e Bastianini] são muito, muito fortes… Mas vamos jogar!”, comentou.

Ainda, Aleix destacu que Bagnaia e Bastianini, que foram protagonistas dos GPs de San Marino e Aragão, com uma vitória para cada, formam conjuntos fortes com as equipes e as motos, o que aumenta o valor do trabalho da Aprilia.

“Não é fácil o que eles estão fazendo e o que eles estão conquistando”, reconheceu Aleix. “Não é só uma coisa, não é só que eles têm a melhor moto, é uma mistura e um pacote. Pecco e Enea estão pilotando realmente em alto nível, eu diria que no melhor nível da carreira deles, e eles têm uma moto muito forte, com equipes fortes e muita informação”, pontuou.

“Isso é a MotoGP. Ducati, Enea e Pecco estão fazendo um grande trabalho e os resultados estão aí. Mas nós estamos fazendo um bom trabalho, pois estou só a sete pontos de Pecco, então isso significa que a Aprilia está fazendo um super trabalho e estou extremamente orgulhoso e feliz”, encerrou.

A MotoGP volta na próxima semana, com o GP do Japão, em Motegi. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
LCR renova com Nakagami e define dupla para temporada 2023 da MotoGP
Pol Espargaró revela que Honda “deu chance” para seguir com equipe em 2023
Ducati bate martelo e especifica distribuição dos modelos para temporada 2023
GasGas anuncia chegada de Augusto Fernández e completa grid da MotoGP 2023

O post Aleix Espargaró elogia Aprilia e se diz “orgulhoso” da temporada: “Nunca perdi a fé” apareceu primeiro em Grande Prêmio.