A McLaren divulgou, nesta quarta-feira (19), a pintura do carro de Tony Kanaan para as 500 Milhas de Indianápolis da Indy, que será realizada em 28 de maio. O brasileiro será o dono do #66, que carregará a 'Tríplice Coroa', escolhida como tema do mote da campanha e que faz referência às vitórias da equipe na Indy 500, nas 24 Horas de Le Mans e no GP de Mônaco.
Na última sexta-feira (14), a McLaren divulgou as pinturas de Pato O'Ward, Felix Rosenqvist e Alexander Rossi, que terão cores diferentes. O'Ward ficará com o carro preto, em homenagem à vitória nas 24 Horas de Le Mans de 1995, com o trio formado por JJ Lehto, Yannick Dalmas e Masanori Sekiya sob o leme do McLaren F1 GTR-BMW.
Rosenqvist estará a bordo do carro branco com detalhes em laranja, alusivo ao McLaren MP4/2, utilizado por Alain Prost no GP de Mônaco de 1984, a primeira das 15 vitórias da equipe no principado. Por fim, Rossi ficará com o carro laranja e azul, em homenagem ao M16C/D, da vitória de Johnny Rutherford nas 500 Milhas de Indianápolis de 1974.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Já o #66 de Kanaan reúne todas essas homenagens em um só bólido. A pintura será majoritariamente preta e os detalhes em laranja terão os contornos definidos pelas estrelas que formam a 'Tríplice Coroa' das mais tradicionais provas do automobilismo.
Aos 48 anos, a participação nas 500 Milhas de Indianápolis de 2023 será a última de Kanaan na Indy, já que o brasileiro irá se aposentar da categoria após a corrida. Tony tenta a segunda vitória na mais tradicional das provas - a primeira foi em 2013, com a modesta KV. Também, será a 390ª corrida do piloto unificando os períodos de CART, IRL e Indy - até o momento, são 17 vitórias, 14 poles e 79 pódios.
A edição 2023 da Indy 500 acontece no dia 28 de maio. Os pilotos, porém, começam a testar já nesta semana, com uma sessão coletiva entre quinta (20) e sexta-feira (21), se a chuva permitir.