Ericsson lidera treino livre 2 encurtado por chuva no GP de Nashville da Indy
Marcus Ericsson foi o melhor na pista molhada e saiu com o tempo mais rápido do segundo treino livre da Indy em Nashville. Sessão sofreu longo atraso e foi encurtada pela chuva
Vencedor do GP de Nashville em 2021, o sueco Marcus Ericsson foi o mais rápido na sessão de treinos livres disputada no início da tarde deste sábado (5). Com tempo de 1min31s799 na pista molhada, o piloto da Ganassi comandou o topo da tabela no circuito de rua do Tennessee.
A classificação do GP de Nashville da Indy está agendada para começar às 15h45 (de Brasília, GMT-3), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
Saiba como foi o treino livre 2 do GP de Nashville:
Após um atraso de quase uma hora por conta da forte chuva, a pista passou por um longo processo de secagem e finalmente teve a bandeira verde acionada para 30 minutos de treino, às 13h32 (de Brasília, GMT-3). Com pneus de pista seca, muitos pilotos sofriam para se manter na pista, como o caso do líder do campeonato Álex Palou, que escapou na curva 9.
Com a pista melhorando, quem surgiu na ponta foi Marcus Ericsson, de Ganassi, cravando 1min31s799, 1s3 mais rápido que o segundo colocado Scott McLaughlin, de Penske. Rinus VeeKay, de Carpenter, anotou 1min32s691 para superar Scott e surgiu no segundo lugar. Armstrong, Dixon, Hunter-Reay, Palou, O'Ward, Pedersen e Rahal completavam o top-10.
Faltando pouco mais de dois minutos para a bandeira quadriculada, uma bandeira vermelha tornou a aparecer por causa do novato Linus Lundqvist, que escapou com a Meyer Shank na curva 9 e deixou o carro morrer. O cronômetro zerou com os pilotos dando uma última volta.