A Juncos Hollinger Racing anunciou, na manhã desta quarta-feira (18), que o piloto argentino Agustín Canapino será mantido no carro #78 do time na temporada 2024 da Indy. Ele seguirá formando a dupla de pilotos com o inglês Callum Ilott no próximo ano.
Tetracampeão do Turismo Carretera e bicampeão do Súper TC 2000, Canapino estreou na Indy em 2023 pela Juncos. Mesmo sem nenhuma experiência nas pistas da categoria, entregou uma temporada de 180 pontos e o 21º primeiro lugar. Teve como melhores resultados o 12º lugar nos GPs de St. Pete, Texas e Toronto.
No fim, Agustín terminou como o segundo melhor novato da temporada, atrás apenas de Marcus Armstrong, da Ganassi, e os resultados ajudaram o #78 da Juncos a entrar no 'Winner's Circle', recebendo uma bonificação de US$ 910 mil por estar entre os 22 melhores carros da temporada.
Apesar de ser argentino como Ricardo Juncos, a permanência de Agustín para 2024 ainda não era garantida por conta de incógnitas sobre apoio financeiro por conta do momento político da Argentina, que passa por eleições presidenciais em novembro.
A temporada 2024 da Indy tem início no dia 10 de março com o GP de St. Pete, na Flórida.