Newgarden admite dificuldades da Penske na Indy 500: "Não conseguimos entender"

Josef Newgarden reconheceu que a Penske ainda não encontrou respostas para resolver o mau desempenho mostrado até aqui antes das 500 Milhas de Indianápolis. Bicampeão da Indy larga em 17º

Maior vencedora da Indy 500, a Penske não vai ao Victory Lane desde 2019, com Simon Pagenaud, e a classificação da edição de 2023 não foi promissora. Apenas Will Power conseguiu avançar ao domingo, e mesmo assim ficou com o 12º tempo. Tanto Josef Newgarden quanto Scott McLaughlin, que já venceram corridas na temporada, não conseguiram bons tempos no último sábado.

Considerado como um dos principais pilotos a nunca ter vencido a Indy 500, Josef Newgarden largará apenas do 17º lugar no próximo domingo. O bicampeão da Indy não sabe explicar a falta de ritmo apresentada pela Penske durante a classificação, ficando até atrás de Foyt e Carpenter em ritmo.

Relacionadas

"Não há lugar para se esconder. Não somos rápidos o suficiente. Não fomos. É uma infelicidade. Me sinto terrível pelo time porque sou testemunha do esforço que fazem para este lugar. Não é falta de esforço. Falta algo, não sabemos o que é. Todos nós trabalhamos e tentamos não ter ego sobre. Só não é suficiente", comentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Josef Newgarden larga apenas em 17º (Foto: Indycar)

O principal time de motor Chevrolet na classificação acabou sendo a McLaren, que encaixou quatro carros no Top-12 e terá Felix Rosenqvist largando na primeira fila. Apesar disso, Newgarden evitou criticar a montadora, e reconheceu que a falta de desempenho é toda do lado Penske.

"Não há dúvidas de que eles fizeram um grande trabalho. Excederam. Faltou pouco para nós, não há o que esconder, não fizemos um bom trabalho. Não posso falar suficiente sobre a Chevrolet. Eles fizeram um excelente trabalho durante a temporada. Você pode ver pela evidência de todos que estão ali. Não faltou nada do lado deles. São excelentes parceiros. Somos capazes de entender a maior parte das situações, mas por algum motivo, essa 'amante cruel' está nos enganando. Não entendo como. Acho que todos nós não entendemos", concluiu.

A largada das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para às 13h30 (de Brasília, GMT-3) do próximo domingo (28), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.