Harvey comemora vaga no sufoco no grid da Indy 500: "Privilégio poder competir"

Após sobreviver ao primeiro Bump da carreira, Jack Harvey garantiu mais uma participação na Indy 500, mas lamentou a eliminação do companheiro de equipe Graham Rahal

Jack Harvey, da RLL, sofreu durante a classificação para a Indy 500 de 2023, e só conseguiu garantir o seu lugar no grid nos instantes finais do Bump, que aconteceu na tarde desde domingo (21). Embora esteja na 33ª posição e última fila do grid, o inglês se mostrou um tanto aliviado por poder participar, mais uma vez, de uma das corridas mais importantes do mundo.

Compondo o grid da Indy 500 desde 2018, Jack participou do Bump pela primeira vez este ano, e descreveu a sessão como "tensa". Por isso, agradeceu a equipe pelo trabalho realizado ao longo do domingo.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Eu não sei o que dizer. Todos trabalharam muito duro para tornar isso possível. Não é nenhum segredo que sofremos nas duas primeiras tentativas na classificação, mas estou grato por estar na corrida, e é um privilégio poder competir. A tensão no Bump Day é muito grande, mas isso não muda o meu amor por esse lugar. É ótimo estar aqui para poder competir", celebrou Jack.

A presença na corrida no próximo domingo (28), no entanto, tem um sentimento misto. Isso porque para garantir o seu lugar, Harvey acabou superando o companheiro de equipe Graham Rahal, que foi eliminado por apenas 0s005.

"O objetivo era classificar com os três carros, e é uma pena pelo que aconteceu com Graham [Rahal], mas não éramos muito competitivos", lamentou. "Tenho que agradecer a todo o time que conseguiu deixar o carro mais rápido. Eles trabalharam duro e tiveram a certeza de que conseguríamos. Antes da última tentativa eu disse a eles que achava que poderia ser um pouco mais rápido e eles concordaram 'é, acho que podemos melhorar', e conseguimos", finalizou o titular da RLL.

Harvey vai compor a última fila do grid da Indy 500 2023 com Christian Lundgaard e Sting Ray Robb. A largada está marcada para às 13h30 (de Brasília, GMT-3) do próximo domingo (28).