Dennis Hauger tem sido o grande nome da temporada 2025 da Indy NXT, com quatro vitórias em cinco etapas do campeonato. Um dos concorrentes ao título é um velho conhecido do norueguês: Caio Collet, adversário desde os tempos do kart. Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, o piloto da Andretti destacou o trabalho do brasileiro, mas espera continuar à frente no certame.
Hauger é líder com sobras da temporada, com 241 pontos anotados, contra 203 de Lochie Hughes, seu companheiro de Andretti e vencedor da corrida 1 de Indianápolis, e Collet, com 157. O norueguês apontou que o problema mecânico com o brasileiro no GP do Alabama o afastou da disputa — ainda restam nove etapas pela frente.
Com exceção do abandono no GP do Alabama por conta de um problema no sensor do óleo, Collet terminou todas as etapas da Indy NXT 2025 entre os cinco primeiros, subindo ao pódio em três oportunidade.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Kirkwood cresce na reta final e vence GP de Detroit da Indy. Palou bate
"A temporada dele começou um pouco difícil. Teve boas corridas, mas se não fosse o problema técnico em Barber, estaria muito melhor no campeonato", falou Hauger, com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO.
"Ele é um cara muito legal. Nos conhecemos desde o do kart, corremos juntos por vários anos — até mesmo na F3. No geral, Caio está fazendo um bom trabalho, desejo tudo de bom, mas espero continuar na frente", disse, aos risos, Hauger.
A Indy NXT retorna entre os dias 14 e 15 de junho com o GP de Gateway, como preliminar da etapa da Indy. O GRANDE PRÊMIO faz ampla cobertura de ambas categorias.