Com dez etapas realizadas, Álex Palou igualou o número de poles que alcançou durante toda a temporada de 2025: três no total. Logo após conquistar o lugar de honra no grid de largada do GP de Mid-Ohio, neste sábado (5), o espanhol destacou que a Ganassi deu um salto em ritmo de classificação neste ano.
Palou tem tido uma temporada histórica na Indy: além de alcançar a terceira pole do ano, o espanhol levou seis corridas, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis também. Com isso, tem 386 pontos e lidera a classificação com 93 de vantagem para Kyle Kirkwood, que foi eliminado na fase preliminar ao Fast Six e larga em sétimo.
"Sempre tive ótimos carros desde que cheguei à Ganassi, mas diria que sempre tivemos dificuldades para nos classificar na frente, então este ano tem sido fenomenal. A velocidade que temos nos carros, em cada pista que chegamos, tem sido incrível. É resultado de todo o trabalho que todos estão fazendo, junto com todos os nossos parceiros. Muito feliz. E amanhã vai ser um grande dia, com certeza", disse Palou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Palou decepciona concorrência e crava pole-position do GP de Mid-Ohio da Indy
No Fast Six com Christian Lundgaard, Kyffin Simpson, Nolan Siegel, Colton Herta e Louis Foster, Palou adotou a estratégia de não poupar um jogo de pneus macios para usar na corrida. Mesmo reconhecendo que sofrerá a ameaça na corrida de quem usou essa tática, mostrou confiança na sétima vitória do ano.
"Poderíamos ter guardado o último jogo de pneus macios novos no Fast Six para tentar ter uma vantagem amanhã. Mas pensamos que largar na frente, entre os três primeiros, teria maior benefício", falou Palou.
"Quem guardou esses pneus macios serão uma grande ameaça, sim, mas estou feliz com o carro e a posição de largada. Mal posso esperar", encerrou Palou.
O GP de Mid-Ohio está marcado para acontecer neste domingo (6), a partir das 14h00 (de Brasília, GMT-3), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.