Palou elogia “carro incrível” em despedida da Ganassi com vitória em Laguna Seca

O espanhol Álex Palou dominou e venceu o GP de Laguna Seca neste domingo (11) com mais de 30 segundos de vantagem para o segundo colocado, Josef Newgarden

Álex Palou teve uma performance dominante neste domingo (11) no GP de Laguna Seca e venceu pela primeira vez em 2022 no encerramento da temporada da Indy. O campeão de 2021 chegou mais de 30 segundos na frente de Josef Newgarden, da Penske, que fechou em segundo. Will Power completou o pódio e garantiu o bicampeonato.

Depois de trocar o motor e perder seis posições no grid, Palou surpreendeu com um ritmo de corrida muito acima dos rivais. O próprio piloto se espantou com a diferença depois de uma sequência de resultados ruins e elogiou um carro incrível no que pode ter sido sua despedida da Ganassi, já que Álex vive uma disputa judicial com a equipe e pretende se mudar para a McLaren.

“Nós tivemos dificuldades em algumas corridas, especialmente nas últimas corridas, e hoje foi incrível. Um trabalho sensacional de toda a equipe, a estratégia estava no ponto e é bom terminar a temporada com uma vitória”, celebrou o espanhol.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Álex Palou dominou o GP de Laguna Seca (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS: Power revela premonição de esposa e se diz “aliviado” após bicampeonato da Indy

“Não sei!”, respondeu Palou sobre os efeitos do novo motor. “A gente teve bastante potência e boa modelagem de combustível, então obrigado à Honda! Eu não sei cara, só foi um dia incrível. Tive dificuldades durante todo o fim de semana e não sei o que aconteceu hoje, mas tudo se encaixou. Estou super feliz por ganhar uma corrida neste ano”, afirmou o piloto da Ganassi.

Perguntado sobre seu futuro, o espanhol mais uma vez se desvencilhou de maiores esclarecimentos sobre o processo jurídico em que está envolvido. Palou não deixou claro onde vai correr no ano que vem e não negou um retorno à Ganassi em 2023.

“As coisas estão evoluido bem, então vamos ver. Vamos aproveitar o momento agora e vamos ver o que acontece”, disse um misterioso Álex.

Com a vitória, Palou ganhou uma posição na tabela da Indy e terminou a temporada de 2022 na quinta colocação com 510 pontos, 50 atrás do campeão Power.

O post Palou elogia “carro incrível” em despedida da Ganassi com vitória em Laguna Seca apareceu primeiro em Grande Prêmio.