Mais de 1,2 milhão assistem a Verstappen vencer no 31º aniversário do GRANDE PRÊMIO

Plataformas digitais e GPTV transmitiram corrida de estreia de Max Verstappen no GT3 em Nürburgring e alcançaram números expressivos

A 'escapadinha' de Max Verstappen do mundo da Fórmula 1 rendeu. Após duas vitórias na categoria máxima do automobilismo, na Itália e no Azerbaijão, e aproveitando a semana de folga no calendário, o neerlandês resolveu correr, pela primeira vez, com um carro de GT3 no lendário circuito de Nürburgring, com a extensa parte do 'Inferno Verde' de Nordschleife, no fim de semana que marcou a nona etapa da Nürburgring Langstrecken-Series (NLS). E ao lado do pupilo Chris Lulham, dominou a prova de 4 horas e venceu com a Ferrari 296 da equipe Emil Frey Racing.

A classificação e a corrida aconteceram no sábado, 27 de setembro, data que também marcou os 31 anos do GRANDE PRÊMIO — contando os tempos de Warm Up, a agência criada por Flavio Gomes em 1994 para fornecimento de notícias da Fórmula 1; a virada para o nome atual aconteceu em 1999/2000, na época do nascimento do portal iG. Curiosamente, Verstappen correu com o carro #31 nesta vitória inicial no mundo das provas de endurance.

[relacionadas]

Através de YouTube e TikTok, e em horário alternativo na GPTV — único canal brasileiro 24 horas dedicado ao automobilismo e ao motociclismo —, o GRANDE PRÊMIO foi o único veículo brasileiro a transmitir o evento. Os números consolidados nesta terça-feira (30) confirmam o sucesso, com mais de 1,2 milhão de espectadores. Os conteúdos nas redes sociais marcaram, até o momento, mais de 2,9 milhões de visualizações. A narração da prova foi de Breno Monsef e os comentários, de Gustavo Almeida.

O interesse do público jovem e feminino chamou a atenção: no TikTok, 44% da audiência estava entre o público 18-24 e 34% vieram de mulheres. A retenção média no YouTube foi de 18 minutos. Na GPTV, a transmissão se deu na sequência das 6 Horas de Fuji, penúltima etapa do FIA WEC, exibida ao vivo pela plataforma, e aumentou a audiência em 78%. A LG deu destaque para o evento — agora, a GPTV é sintonizada pelo 811; na TCL, 1011.

"A coincidência do #31 ter vencido no aniversário 31 do GRANDE PRÊMIO deu um charme maior a este sucesso — de Verstappen e do GP", comentou Victor Martins, diretor-executivo do GRANDE PRÊMIO. "Com a sequência de vitórias na F1 e a dúvida que paira no ar — será que ainda dá tempo para ser campeão batendo as McLaren? —, o público estava muito interessado em ver como Max se desempenharia em um mundo fora do seu habitat. Provou que se trata de um dos maiores de todos os tempos. E, do nosso lado, ver, de fato, o carinho da torcida e da audiência maciça parabenizando pela transmissão e por mais um ano de vida nos fez comemorar bastante", completou.

Como foi a corrida

Em corrida de 4 horas totais, Verstappen esteve ao volante nas duas primeiras. Após largar em terceiro, o neerlandês tomou a primeira colocação logo na curva 1 e disparou de tal forma que, na parada em que entregou o carro a Lulham, Max entrou no pit-lane com 1min de vantagem. Após a corrida, o tetracampeão mundial da F1 celebrou a força do carro e o feito de ter vencido logo na estreia em Nürburgring.

"Foi ótimo! Durante meus dois primeiros stints, o carro estava incrível. Após a classificação, sabia que o carro seria bom na pista seca. Tudo correu bem em termos de tráfego, e também não cometemos nenhum grande erro. Vencer na minha estreia aqui é incrível", celebrou Verstappen.

A GPTV transmitiu a vitória de Max Verstappen em Nürburgring (Foto: Reprodução)

Sem esconder o sonho de disputar as 24 Horas de Nürburgring, Verstappen preferiu não cravar que isso vai acontecer em 2026. No entanto, deixou claro que quer voltar ao mítico traçado para novas provas do tipo em um futuro próximo. Enquanto isso, vai retornar às funções de piloto da Red Bull na F1, que corre em Singapura neste fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ FAQ da GPTV: GRANDE PRÊMIO responde dúvidas sobre canal de TV do esporte a motor

O enorme sucesso da GPTV

No início de setembro, a GPTV atingiu a marca de 8 milhões de espectadores e se consolidou como um dos canais esportivos mais vistos das CTVs e dos streamings do Brasil. A plataforma do GRANDE PRÊMIO, única no Brasil, exibe programação de automobilismo e motociclismo 24h por dia com eventos internacionais e tem audiência superior a canais tradicionais dentre os canais FAST.

Com apenas 8 meses, a GPTV é especializada em transmissões ao vivo e completas de campeonatos como Mundial de Endurance (WEC), IMSA SportsCar e Fórmula E, além dos programas de mesa-redonda BriefingPaddock GPPaddock SprintTTGP e WGP — única atração 100% feminina do Brasil — que falam do dia a dia da Fórmula 1 e das últimas notícias de MotoGP e Indy. Desde então, são mais de 10 milhões de sessões — número que conta quando o espectador clica e começa a assistir ao conteúdo em vários momentos do dia — e 18 milhões de horas assistidas.

GPTV alcança números expressivos (Arte: Carol Vergílio/Grande Prêmio)

GRANDE PRÊMIO iniciou as transmissões em plataformas digitais em 2023 com a Fórmula E. Na sequência, estendeu a programação com a aquisição dos direitos exclusivos das 24 Horas de Daytona, principal prova do IMSA SportsCar. Com o sucesso, o acordo foi ampliado para todo o campeonato. O WEC chegou à casa em 2024 e se transformou em um fenômeno de audiência: as corridas das 24 Horas de Le Mans6 Horas de São Paulo e as demais do certame registraram milhões de visualizações e bateram recorde não só no Brasil — onde foi superior ao concorrente que transmitiu em TV aberta e paga —, mas também no mundo. Eventos como 24 Horas de Nürburgring24 Horas de Spa-Francorchamps e GP de Macau também foram trazidos com exclusividade para o Brasil.

Somadas, as transmissões em YouTube, TikTok e Kwai em 2025 superaram 20 milhões de visualizações e alcançaram mais de 130 milhões de pessoas. A GPTV é vista no 811 da LG, no 1011 da TCL, em site e app da SóPlay e no app do GRANDE PRÊMIO — que pode ser baixado na App Store e no Google Play.

Sobre o GRANDE PRÊMIO

Criado como Warm Up em 1994 pelo jornalista Flavio Gomes, o grandepremio.com.br ganhou vida com este nome no fim de 1999 e rapidamente alcançou milhões de leitores em coberturas "in loco" ou à distância. Com um time de jornalistas especializados em Fórmula 1MotoGPIndyFórmula EFórmula 2WEC e automobilismo nacional, o GP é o maior veículo de esporte a motor no Brasil, com mais de 100 milhões de acessos em 2024 e presente em 13 plataformas de redes sociais, impactando mais de 25 milhões de pessoas por mês. Ainda, fornece conteúdo para veículos de comunicação como MSN e Lance! e tem um time de projetos offline com a realização de eventos e ativações.