Hansen/Taylor domina sem sustos e vence corrida 2 da etapa da Escócia da Extreme E

Kevin Hansen e Molly Taylor, da Veloce Racing, conquistaram vitória tranquila na última corrida da etapa da Escócia da Extreme E. Dupla ainda retomou a liderança isolada do campeonato

Kevin Hansen e Molly Taylor não tiveram muitos problemas para conquistar a corrida 2 da etapa da Escócia da Extreme E, realizada neste domingo (14). Com o resultado, a dupla da Veloce Racing voltou à liderança isolada da classificação. Emma Gilmour/Tanner Foust, da McLaren, e Amanda Sorensen/RJ Anderson, da Ganassi, completaram o pódio.

A região agrupou melhores condições climáticas para a classificação deste domingo, após sofrer o impacto de uma forte nevasca no dia anterior. Sorensen e Anderson levaram a melhor no primeiro grupo, enquanto Mattias Ekström Laia Sanz foram os mais velozes do segundo.

Relacionadas

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hummer EV foi bem na Classificação, mas terminou Grande Final em último (Foto: Alastair Staley / LAT Images)

Já na Grande Final, a Veloce desfilou na pista. Foi uma performance de extrema dominância do início ao fim, mostrando superioridade aos rivais até ultrapassar a linha de chegada. O grande destaque da prova ficou para a luta pelo segundo lugar, protagonizada por Ekström e Foust.

No fim, melhor para Foust, que, com grande manobra, deixou o sueco para trás e posteriormente assegurou lugar no pódio. Ekström/Sanz terminou no quarto lugar, à frente de Mikaela Ahlin-Kottulinsky/Johann Kristofersson, na lanterna.

A Veloce deixa a Escócia na ponta do Mundial, com 78 pontos aferidos. Nove tentos atrás, na vice-liderança, vem a Sainz XE. Fechando o top-5, vem a Rosberg X Racing, a X44 F1, que acabou levando a corrida 1 deste sábado (opens in a new tab)" href="https://www.grandepremio.com.br/formula-e/noticias/cristina-gutierrez-fraser-mcconnell-conta-punicao-rivais-vence-corrida-1-escocia-extreme-e/" target="_blank" rel="noreferrer noopener" class="ek-link">equipe de Lewis Hamilton, heptacampeão da F1, que acabou levando a corrida 1 — e a Hummer EV.

A categoria faz, agora, uma pausa de pouco menos de dois meses. Nos próximos dias 8 e 9 de julho, os pilotos desembarcam em Sardenha, na Itália, para a terceira etapa do calendário.