Frederik Vesti cumpriu à risca o que a corrida sprint da Fórmula 2 em Abu Dhabi tinha a oferecer. Precisando descontar uma diferença de 25 pontos para o líder, Théo Pourchaire, o piloto da Prema venceu a prova deste sábado (25) e ainda assinalou o tento da melhor volta, marcando 11 pontos no total. Pourchaire ainda conseguiu cruzar a linha de chegada em sétimo, mas a distância agora é de 16.
Na corrida de domingo, Vesti alinha em nono, enquanto Pourchaire terá mais uma vez que fazer uma prova de recuperação, pois terá de partir de 14º. Mesmo assim, o novo cenário abre as seguintes possibilidades para o francês fechar o domingo com o título:
Vesti vence: Pourchaire, nesse caso, precisa ser quinto. Sexto com volta mais rápida faz os dois chegarem a 202 pontos, com Frederik ganhando no desempate. Se Vesti vencer e pegar o tento extra, Pourchaire terá de ser quarto para impedir título do dinamarquês.
Vesti chega em segundo: Pourchaire precisa ser oitavo ou nono com volta mais rápida. Se Vesti fizer a volta mais rápida, chega a 196 pontos, obrigando Pourchaire a ser oitavo de qualquer forma (somaria quatro e teria 197 no total).
Vesti chega em terceiro: Nesse cenário, Pourchaire só precisa torcer para o dinamarquês não fazer a volta mais rápida para poder até zerar e ser campeão, pois ele chegaria a apenas 192 pontos sem o tento extra. Se Vesti fizer a volta mais rápida, Pourchaire precisa pontuar para ser campeão.
Vesti chega de quarto para baixo: Pourchaire é campeão, independentemente da sua posição final.
A Fórmula 2 retorna neste domingo (26), para a disputa da corrida 2 da rodada de Abu Dhabi, com largada prevista para as 6h15. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!