Fórmula 2

Pourchaire contém euforia após corrida "quase perfeita" no Bahrein: "Sempre pode melhorar"

Théo Pourchaire lembrou que também saiu do Bahrein na liderança da Fórmula 2 em 2022, mas cometeu erros na temporada que custaram caro, portanto o foco é não repeti-los

“QUE GRID!” 2023 PROMETE SER A MELHOR TEMPORADA DA FÓRMULA 2  GP às 10

Théo Pourchaire começou a temporada 2023 da Fórmula 2 da melhor maneira possível: pole-position, vitória na corrida principal do Bahrein e ainda pontuou na sprint race, consolidando a liderança na classificação. Um resultado muito bom, mas o francês procurou conter as expectativas.

Na visão do piloto da ART, a corrida de domingo, vencida praticamente de ponta a ponta, foi "quase perfeita". "Sempre podemos melhorar, mas não quero forçar muito agora", alertou, lembrando que esteve em situação semelhante no ano passado, quando também saiu da rodada inaugural como líder.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Théo Pourchaire venceu a corrida principal no Bahrein e é líder da F2 (Foto: F2)

"É um pouco diferente", disse Pourchaire ao comparar as duas vitórias. "Primeiro, fizemos a pole esse ano e estivemos rápidos o fim de semana inteiro, muito rápidos. Ano passado, fui rápido, mas lutei um pouco mais. Fiz o segundo tempo na classificação bem no final. Este ano, foi um pouco melhor, e o carro esteve incrível", celebrou.

"[A vitória] Deu muita confiança para mim e para a equipe. Estive nessa situação no ano passado, mas cometi alguns erros e, agora, vou tentar não cometê-los novamente. É por isso que estou em meu terceiro ano, e ter essa experiência vai me ajudar", frisou.

Pourchaire ainda detalhou a estratégia que o levou ao degrau mais alto do pódio. A boa largada foi fundamental para manter os adversários a uma distância segura ainda na primeira curva. "Vi que os caras atrás de mim estavam realmente mais distantes, e pensei 'Ok, isso é bom, posso abrir na curva 1 e pegar um bom traçado'."

"Depois disso, houve o safety-car e soube que Ralph [Boschung] estava com pneus macios, então o objetivo principal foi mantê-lo atrás de mim, pois não queria gastar os meus pneus [duros] atrás dele. Ele, então, foi um pouco mais lento até o final do stint", continuou o integrante da academia da Sauber, que elogiou o trabalho da ART na sequência.

"A equipe teve uma estratégia muito boa, foram calmos, e entramos nos boxes no momento certo, o que foi o mais importante. Vencemos a corrida. É incrível, uma boa sprint, pole com 0s7 de vantagem. Portanto, foi um fim de semana muito bom", completou Pourchaire, que ainda lamentou o incidente que tirou o seu companheiro de equipe, Victor Martins, da corrida mais cedo.

"Meu companheiro de equipe, Victor, também foi rápido durante todo o final de semana. Infelizmente, ele teve problemas na corrida, mas ele poderia ter ido ao pódio, sem dúvida", concluiu.