Que Fernando Alonso é um dos pilotos mais aplicados quando o assunto é conhecimento de corrida, isso não é novidade, mas a sabedoria do bicampeão ainda encanta jovens como Josep María Martí. O piloto da Campos na Fórmula 2, inclusive, admitiu que sonha em um dia poder dividir pista com o ídolo — quem sabe na Fórmula 1.
Martí é um dos pilotos agenciados por Alonso no atual grid da F2, assim como Gabriel Bortoleto. No ano passado, o jovem se destacou na disputa pelo título da Fórmula 3, porém terminou a temporada em quinto.
Às vésperas de retornar ao palco da última vitória conquistada, na rodada da Espanha da F3, falou ao streaming espanhol DAZN o quanto a influência do veterano da Aston Martin é importante nos finais de semana.
"Cresci muito ao lado de Fernando. Quando ele está aí, você pode fazer perguntas e se sair muito bem", explicou Martí.
"No final das contas, a experiência dele, o jeito de ser, a personalidade, ele é muito normal, e isso te faz se sentir mais próximo. É o Fernando, se você perguntar qualquer coisa, ele sabe de cor", elogiou o integrante da academia da Red Bull.
Com Alonso confirmado na F1 por mais algum tempo após renovação recente com a Aston Martin, Martí torce para que em breve tenha a chance de estar ao lado da sua principal referência no grid da categoria máxima do automobilismo mundial.
"Ele é meu ídolo, sempre foi. Dividir uma pista com ele seria um sonho. Espero que aconteça no futuro. Ele só vai sair [da F1] quando quiser", finalizou.
A Fórmula 2 retorna neste fim de semana, entre 21 e 23 de junho, para a rodada da Espanha, em Barcelona. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.