Novalak e Stanek se juntam a Vesti e perdem posições no grid da sprint da F2 em Jedá

A dupla da Trident cometeu irregularidades no Parque Fechado e foi punida com a perda de cinco posições cada no grid da sprint deste sábado (18), em Jedá. Frederik Vesti também sofreu a mesma sanção por incidente no Bahrein

Mais de 3h após o término da sessão que definiu o grid de largada tanto da corrida sprint quanto da principal da rodada da Arábia Saudita da Fórmula 2, os comissários constaram que tanto Clément Novalak quanto Roman Stanek cometeram irregularidades no procedimento do Parque Fechado. Com isso, os pilotos perderão cinco posições cada no grid da prova curta deste sábado (18), em Jedá.

A dupla da Trident se junta a Frederik Vesti, que também pagará punição de cinco posições na corrida de amanhã. No caso do piloto da Prema, no entanto, a sanção é decorrente de uma manobra na prova principal no Bahrein. Na ocasião, Vesti foi considerado culpado pelo incidente ainda na primeira volta, na curva 4, que quase tirou Richard Verschoor da corrida.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Frederick Vesti tirou Richard Veschoor da corrida 2 da F2 no Bahrein e foi punido para a rodada da Arábia (Foto: F2)

Na confusão, sobrou também para Victor Martins e Stanek, que se tocaram e deixaram a corrida em Sakhir mais cedo. Na avaliação dos comissários, Verschoor deixou espaço suficiente para o dinamarquês fazer a curva.

Na classificação desta sexta-feira, Frederik ficou com o sétimo tempo, enquanto Novalak e Stanek foram 11º e 16º, respectivamente. Com o grid invertido, Vesti alinharia em quarto, mas agora será o nono na corrida curta.

Os demais manteriam as posições por terem ficado fora do top-10, porém também terão de pagar a sanção já no sábado: Novalak caiu para 16º; já Stanek será o penúltimo colocado na sprint em Jedá, à frente apenas de Brad Benavides.