Tsunoda diz que permanência da AlphaTauri na F1 aliviou equipe: "Estavam preocupados"

Yuki Tsunoda acredita que a equipe está mais aliviada depois da confirmação de que a AlphaTauri seguirá na F1 como equipe 'B' da Red Bull

Helmut Marko, consultor da Red Bull, confirmou nesta semana que a AlphaTauri seguirá na Fórmula 1 como equipe 'B' dos taurinos. A confirmação chega após a equipe de Faenza ter sido colocada nas cordas pela nova chefia da marca dos energéticos — que passou por reestruturação após a morte de Dietrich Mateschitz.

Piloto da AlphaTauri, Yuki Tsunoda afirmou que a notícia foi de grande alívio e até colocou o time de volta aos eixos.

Relacionadas

“É bom para a AlphaTauri, especialmente para os engenheiros e mecânicos. Eles agora podem se concentrar completamente nas corridas", disse ele. "A maioria dos mecânicos e engenheiros estavam um pouco preocupados com isso. Então, é bom definitivamente", seguiu.

Yuki Tsunoda vê equipe mais tranquila com confirmação (Foto: Red Bull Content Pool)

“Acho que é a decisão certa para a Red Bull porque, com a Toro Rosso, eles têm história. É triste que você possa simplesmente cancelar essas coisas. E obviamente [é bom] para mim – é pelo menos uma coisa com a qual não preciso me preocupar", encerrou.

A AlphaTauri também passou recentemente por um reajuste de cargos. Peter Bayer, ex-diretor executivo e secretário-geral da FIA, assumiu o cargo de CEO em 2023. Ele supervisiona a direção estratégica da equipe em suas instalações na Itália e no Reino Unido.

Além disso, Franz Tost, deixará o cargo ao fim da temporada 2023 para a chegada de Laurent Mekies, atual diretor-esportivo da Ferrari. O francês, portanto, volta à equipe com a qual começou primeiro como engenheiro de corrida e, mais tarde, como engenheiro-chefe e chefe de desempenho.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Mônaco de Fórmula 1.