XP confirma patrocínio plurianual com Aston Martin e aparece já no GP de São Paulo
A corretora de valores brasileira XP Investimentos anunciou nesta terça-feira (8) que vai patrocinar a Aston Martin, que conta com Felipe Drugovich como piloto reserva, em um contrato plurianual
A XP Investimentos, corretora de valores brasileira, confirmou nesta terça-feira um acordo com a Aston Martin. A parceria se inicia já neste fim de semana no GP de São Paulo, com a logo da empresa sendo estampada no chassi e na asa traseira do AMR22. O vínculo é plurianual e se estende pela temporada de 2023 da Fórmula 1, quando o símbolo da XP também vai aparecer nos kits da equipe britânica e nos uniformes e macacões dos pilotos.
O acordo entre a corretora e a Aston Martin já havia sido antecipado pelo GRANDE PRÊMIO em setembro, com valores na casa dos € 7 milhões (cerca de R$ 36,3 milhões na cotação desta terça-feira). A parceria acontece após Felipe Drugovich ser contratado para ser piloto reserva e de desenvolvimento do time de Lawrence Stroll.
Drugovich vai participar do primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi, que fecha a temporada de 2022 da Fórmula 1 entre os dias 18 e 20 de novembro. O paranaense também estará em ação no teste para jovens pilotos, ainda em Yas Marina, que acontece na semana seguinte ao encerramento da temporada. Para 2023, Felipe também passará por um extenso programa de testes com o carro de 2021.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Estamos muito satisfeitos por essa parceria com a Aston Martin. Trata-se também uma oportunidade única de trazer outros parceiros brasileiros a se juntarem à XP quando se fala de investir no futuro do país na F1, reconhecemos o investimento da Aston Martin e nos tornamos uma das equipes dominantes no grid”, disse José Berenguer, diretor-executivo do Banco XP, em comunicado oficial.
Além do patrocínio, a XP anunciou que apoiará a criação de um programa de formação para jovens pilotos com o objetivo de impulsionar suas carreiras, seja no Brasil ou no exterior. A meta final da corretora é "ajudar a financiar e apoiar um piloto brasileiro na Fórmula 1".
"A XP é uma das empresas de investimento mais reverenciadas e respeitadas da América Latina, com presença em vários continentes. Estamos muito felizes por terem escolhido fazer essa parceria conosco. Juntos, acreditamos que o futuro do automobilismo brasileiro é brilhante", Jefferson Slack, diretor administrativo, comercial e de marketing da Aston Martin.
"Já contratamos Felipe Drugovich como um de nossos pilotos de desenvolvimento para 2023 e temos grandes planos para ele. Também estamos ansiosos por apoiar o objetivo da XP de ajudar a restaurar a posição do Brasil dentro da F1 com seu abrangente programa de suporte para jovens pilotos. É uma maneira incrível e imponente de iniciar essa parceria”, concluiu Slack.