Vettel queixa-se de tempo perdido e Hamilton desvaloriza
Sebastian Vettel disse que foi desagradável ter perdido tempo atrás de Hamilton na segunda sessão de Treinos Livres, mas o piloto da Mercedes desvalorizou a situação.
"Foi um pouco irritante porque fiquei retido atrás dele", disse Vettel. "Queria fazer algumas voltas consecutivas para perceber melhor o carro.
"Ele estava a deixar que os carros da frente fossem embora e depois cometia erros. Tenho a certeza de que não foi de propósito, ele estava a tentar o mesmo que eu, compreender melhor o carro. Mas estava escorregadio e era fácil cometer um erro - eu cometi dois".
Hamilton ficou surpreendido quando soube que Vettel se tinha queixado dele via rádio: "Porque é que ele está a reclamar? Isto são treinos!
"É uma pista difícil em termos de tráfego. Tinha pilotos à minha frente e tive de abrandar, o que fez com que ele ficasse atrás de mim. Mas são coisas que acontecem, não é preciso dramatizar".
No entanto, Hamilton sugeriu que algo precisa de ser feito relativamente aos pilotos que desaceleram na reta antes da última chicane.
"Nós passamos nessa reta a mais de 320 km/h e há pilotos a abrandarem para se prepararem para outra volta. Eles vão a menos 100-200 km/h que nós e isso é perigoso. "Seria mais fácil se só fosse possível andar mais devagar antes da curva apertada que antecede a reta. A partir daí não se deveria abrandar. Temos um briefing de pilotos e vamos propor isso ao Charlie".