Vettel: Devíamos ter percebido os danos mais cedo

Sebastian Vettel arrependeu-se de não ter reparado nos danos no seu Ferrari mais cedo, já que assim não foi capaz de aproveitar o período de Safety Car causado pelo incidente entre Carlos Sainz e Felipe Massa.

"A primeira volta é sempre uma confusão porque os pneus estão frios, e para além disso hoje estava muito vento", disse Vettel.

[relacionadas]

"Senti algo estranho no carro mas como ia devagar não consegui perceber o que estava errado".

"Devíamos ter percebido isso mais cedo para termos uma paragem 'de borla'. Quando o fizemos o Safety Car já não estava em pista e ficamos muito para trás.

Quanto ao incidente em si, Vettel diz que Max Verstappen teve sorte ao ter evitado um furo na primeira curva do Grande Prémio do Canadá, quando tocou na asa dianteira do Ferrari do alemão.

Quando lhe perguntaram se a manobra de Verstappen tinha sido demasiada otimista, Vettel respondeu: "Ainda não vi do ponto de vista dele mas obviamente não estava à espera.

"Estava focado no Valtteri e não tinha espaço porque o Lewis estava na frente, por isso travei tarde. Depois o Max tentou aproveitar, foi por fora e levou a minha asa dianteira.

"Não acho que ele tenha feito de propósito, porque normalmente o pneu fura quando isso acontece. Ele teve sorte em não furar aí".

Apesar de ter recuperado até quarto, Vettel acredita que um pódio era possível em Montreal: "Se houvesse mais uma volta o pódio era possível. Perdi demasiado tempo a lutar com os Force Indias".