Vettel cauteloso com ritmo "enganador" da Mercedes em Sochi

Sebastian Vettel defende que a liderança da Ferrari no primeiro dia na Rússia não significa que a equipa seja a favorita para a qualificação, mesmo depois de terminar mais de meio segundo à frente de Bottas e Hamilton.

O alemão mencionou o recorde da Mercedes em Sochi - obteve todas as poles e liderou todas as voltas - e referiu que não se podem tirar conclusões sem se saber quais as configurações usadas por cada equipa.

[relacionadas]

"Penso que a Mercedes estará bem. É um circuito bom para eles, por isso estarão fortes amanha", disse Vettel após ser o mais rápido na segunda sessão.

"No ano passado a Williams também foi a mais rápida na sexta-feira e depois a Mercedes dominou o resto do fim de semana.

"É enganador. Há muitas variáveis nos monolugares, nomeadamente os níveis de combustível e os mapeamentos dos motores... Nesta pista há muita coisa que se pode esconder.

"O mais importante é concentrarmos-nos em nós mesmos e no nosso equilíbrio - e penso que conseguimos melhorar no decorrer do dia, pelo que estou razoavelmente satisfeito".

Já Toto Wolff afirmou que a Mercedes terá de trabalhar para acompanhar o ritmo da Ferrari.

"A Ferrari está muito rápida numa volta - e as simulações de corrida também impressionaram", referiu Wolff após o FP2.

"Já tínhamos dito que em 2017 é tudo novo - temos sido bons nesta pista nos últimos anos mas os carros são totalmente diferentes, portanto não podemos prever que isso vá continuar".