Chefe da Mercedes assume fala "não inteligente" sobre recorde de Verstappen na F1

Toto Wolff, chefe da Mercedes, admitiu que comparar o recorde de vitórias seguidas de Max Verstappen a "número de Wikipédia" não foi "inteligente", reiterando que reconhece os feitos do holandês da Red Bull como mérito por todo o trabalho feito em 2023

Toto Wolff tentou contornar um pouco a 'torta de climão' criada após dizer que o recorde recente de Max Verstappen na Fórmula 1 era "número para Wikipédia". O chefe da Mercedes reconheceu que a fala "não foi inteligente" e voltou a afirmar que as conquistas do holandês e da Red Bull são fruto do próprio mérito do time.

A vitória na última etapa da temporada 2023, na Itália, fez Verstappen chegar à marca de dez consecutivas na história da F1, batendo o recorde que antes pertencia a Sebastian Vettel. Ao comentar o feito do rival, Wolff deu de ombros, dizendo que "não é algo que seria importante para mim, são números para a Wikipédia. Ninguém lê mais sobre isso”.

[relacionadas]

Verstappen, claro, não deixou por menos: disse que o chefão de Brackley deveria estar irritado quando deu tal declaração, pois a Mercedes "teve uma corrida bem merda".

Verstappen venceu na Itália e bateu recorde de Vettel na F1 (Foto: AFP)

Em Singapura, que recebe a categoria neste final de semana, Wolff refletiu sobre o tom das primeiras declarações. "Bom, certamente, quando se olha para o comentário em tal circunstância, pode-se pensar: 'Foi a coisa mais inteligente que eu poderia ter dito?' Talvez não", reconheceu.

"Essa sempre foi a minha mentalidade, é algo que aprendi com Niki [Lauda]. Niki trocou seus troféus por uma lavagem de carro grátis", seguiu Toto. "Também não há muitas lembranças na minha casa, pois esses números nunca importaram para nós", completou.

Na sequência, Wolff afirmou novamente que vê a Fórmula 1 "como uma meritocracia", portanto não há como não valorizar todo o trabalho atual da equipe dos energéticos.

"A Fórmula 1 é uma meritocracia, e disse muitas vezes este ano que somente os melhores vencem Mundiais, e é preciso reconhecer o excelente trabalho que está sendo feito lá. No fim, eles conquistarão outro grande troféu, e isso é mais valioso. A melhor pessoa no melhor carro vencer o Mundial", finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Singapura, em Marina Bay, 15ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. Os horários da sexta-feira se repetem no sábado, com TL3 às 6h30 (de Brasília, GMT-3) e classificação marcada para as 10h. Por fim, no domingo, a largada acontece às 9h.