Pérez valoriza pódio com recuperação no Bahrein: "Máximo que poderíamos alcançar"
Sergio Pérez largou o GP do Bahrein na quinta posição e finalizou no segundo lugar. Mexicano valorizou o desempenho apesar do alto desgaste de pneus em Sakhir
Atual vice-campeão da Fórmula 1, Sergio Pérez abriu a temporada 2024 em grande estilo. Após largar do quinto lugar, o piloto mexicano da Red Bull teve um grande ritmo na fase inicial do GP do Bahrein, superando a concorrência para ficar em um confortável segundo lugar, marcando o 36º pódio de 'Checo' na categoria, finalizando a prova atrás apenas de Max Verstappen.
Na entrevista pós-corrida, dada ao ex-piloto David Coulthard, Pérez falou sobre as complicações da corrida por conta do alto desgaste de pneus, algo tradicional do circuito bareinita.
"Acho que foi o máximo que poderíamos alcançar. Uma corrida complicada com o gerenciamento dos pneus, tem muitas coisas que aprendemos hoje à noite que serão importantes pro campeonato. No geral, foi uma grande maneira de começar a temporada", declarou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Para Checo, o principal problema do gerenciamento de pneus foi acertar as curvas de baixa em Sakhir. O circuito é tradicional por ter longas retas, mas sempre proporcionar freadas mais bruscas e curvas lentas.
"Foi difícil controlar os freios e a pilotagem por conta das curvas de baixas, mas vamos analisar tudo isso de noite e aprender isso para Jedá", completou Pérez, que venceu o GP da Arábia Saudita no ano passado.
A temporada 2024 da Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre a quinta-feira 7 e o sábado 9 de março, com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.