Pérez dá receita para bater Verstappen na F1: "Ser perfeito e mantê-lo sob pressão"

Sergio Pérez deu a fórmula para se manter na luta pelo título mundial da Fórmula 1 em 2023 e ainda se mostrou ansioso para correr em Miami, onde ele diz se sentir "em casa"

As vitórias na sprint e no GP do Azerbaijão, no último fim de semana, deixaram Sergio Pérez a apenas seis pontos do líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, o companheiro de equipe e atual bicampeão Max Verstappen. O desafio está posto ao mexicano, que precisa se desdobrar para se manter na luta e, quem sabe, surpreender o holandês quando a temporada terminar.

Pérez já tem a receita para fazer isso. Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (4), na chegada dos pilotos para o GP de Miami, que será realizado no próximo fim de semana, Checo disse que só vê uma forma de conseguir superar Verstappen: "A única chance que tenho de vencer Max é ser perfeito e ser capaz de entregar desempenho quando é importante. É apenas vencendo corridas e o mantendo sob pressão."

[relacionadas]

"Estou animado. Estou realmente ansioso por este fim de semana para garantir que somos competitivos e para corresponder quando for necessário. É uma nova oportunidade para nós, então estou realmente ansioso", completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez vai sonhando com título da F1 2023 (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)

E para conseguir a sua terceira vitória na temporada 2023 — as duas, até o momento, foram conquistadas na Arábia Saudita e no Azerbaijão —, Pérez pretende transformar Miami em sua casa, já que o estado da Flórida é habitado por muitos latinos e o fuso horário é semelhante ao do seu país de origem, o México.

"Sim, super emocionante. É um ótimo fim de semana, é diferente, vamos dizer assim, não é uma coisa normal todos estarem tão ansiosos para Miami. Tem muitos latinos e estou tão feliz de estar perto de casa, faz tempo que não consigo ir para casa. É bom poder pelo menos estar no mesmo fuso horário", comentou Checo, que ainda brincou que ele 'é o da casa' em Miami.

Nesta sexta-feira (5) acontecem as primeiras atividades do GP de Miami de Fórmula 1. O TL1 está marcado para as 15h e o TL2, para as 18h30. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.