Depois de algumas corridas com resultados abaixo do esperado, Sergio Pérez conseguiu se recuperar de uma classificação desastrosa e saiu do 15º lugar para conquistar a terceira posição no GP da Áustria, realizado neste domingo (3). O mexicano da Red Bull, agora, espera que o pódio seja um ponto de virada em busca de mais consistência no restante da temporada.
Pérez não conseguiu passar ao Q3 na classificação nas últimas quatro provas e vem sendo questionado sobre a continuidade na Red Bull, que domina a F1. Na Áustria, o #11 chegou somente atrás de Max Verstappen e Charles Leclerc, com uma diferença de mais de 17s para seu companheiro de equipe — que parou no fim para fazer a volta mais rápida.
“Ultimamente, tem sido um pouco difícil para mim, mas espero que agora estejamos de volta e possamos manter essa consistência. Foi uma grande recuperação da equipe, com uma estratégia fantástica e um grande ritmo”, celebrou o mexicano.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O fim de semana não começou muito bem para Pérez, também por motivos externos à pista. O mexicano se sentiu mal na quinta-feira e perdeu alguns compromissos da Red Bull e da própria prova austríaca devido a uma febre.
“Estou muito feliz. Foi um fim de semana muito difícil para mim, fisicamente estava muito fraco. Passei mal na quinta-feira e não foi fácil, com febre alta e pouco sono”, contou o piloto.
Durante a prova em Spielberg, Pérez teve algumas disputas bem interessantes para se posicionar no pódio, a mais difícil delas com Carlos Sainz. O piloto da Ferrari também tinha um bom ritmo e segurou o mexicano por várias voltas, mas, no final, a Red Bull se impôs e conseguiu a terceira posição.
"Foi uma disputa muito difícil, mas justa. Sempre é um prazer correr contra ele. As Ferrari estavam muito fortes, principalmente nas curvas de baixa velocidade, tinham muita tração. Mas foi uma boa ultrapassagem”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. A próxima etapa está marcada para acontecer já na semana que vem, entre 7 e 9 de julho, com o GP da Inglaterra. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.
