Sebastian Vettel vence Grande Prémio da Austrália
A Ferrari provou que o seu desempenho nos testes de pré-temporada não foi um acaso, já que Sebastian Vettel bateu os dois Mercedes para conquistar a vitória no primeiro Grande Prémio do ano.
Depois de acompanhar Lewis Hamilton - que saiu da pole position - nas primeiras voltas, Vettel ultrapassou o Mercedes com uma exímia estratégia, permanecendo em pista com o objetivo de ganhar tempo ao britânico, algo que acabou mesmo por acontecer, já que Hamilton teve dificuldades em ultrapassar Max Vestappen quando regressou à pista.
A partir daí, Vettel nunca olhou para trás e dominou as restantes voltas da corrida, dando à Ferrari a primeira vitória desde o Grande Prémio de Singapura de 2015.
Valtteri Bottas realizou uma corrida sem erros e foi terceiro na sua estreia pela Mercedes, à frente do seu compatriota Kimi Raikkonen.
A Red Bull nunca pareceu capaz de chegar ao pódio e Max Verstappen terminou em quinto, com o seu colega de equipa Daniel Ricciardo a dar continuidade a um fim de semana para esquecer.
Depois de uma penalização que o relegou para a 15ª posição na grelha de partida, o RB13 imobilizou-se na volta de saída das boxes e o australiano só iniciou a sua corrida duas voltas depois, acabando por abandonar mais tarde com problemas de motor.
Felipe Massa foi um distante sexto classificado, na frente do Force India de Sergio Perez e dos Toro Rosso de Carlos Sainz e Daniil Kvyat. Esteban Ocon completou os dez primeiros na sua estreia pela Force India.
Nico Hulkenberg terminou a sua primeira corrida com a Renault em 11º, com Antonio Giovinazzi a ser 12º na sua estreia na F1. Stoffel Vandoorne foi o único McLaren a chegar ao fim, terminando na última posição.
Romain Grosjean foi o primeiro piloto a abandonar em 2017, quando o motor do seu Haas cedeu na volta 14, sendo pouco depois seguido por Jolyon Palmer, que não resistiu aos problemas de travões no seu Renault.
Marcus Ericsson e Kevin Magnussen envolveram-se numa saída de pista na primeira volta e acabaram por abandonar na mesma curva a meio da corrida.
Lance Stroll não terminou o seu primeiro Grande Prémio e também Fernando Alonso foi forçado a abandonar a cinco voltas do fim.