Fórmula 1

Sebastian Vettel lidera segunda sessão em Sochi

Sebastian Vettel foi o mais rápido na segunda sessão de Treinos Livres para o Grande Prémio da Rússia, realizando a volta mais rápida de sempre em Sochi. O alemão rodou em 1:34.120 com os ultramacios da Pirelli e bateu Kimi Raikkonen por mais de dois décimos de segundo. [relacionadas]Lewis Hamilton e Valtteri Bottas ficaram em […]

Sebastian Vettel foi o mais rápido na segunda sessão de Treinos Livres para o Grande Prémio da Rússia, realizando a volta mais rápida de sempre em Sochi.

O alemão rodou em 1:34.120 com os ultramacios da Pirelli e bateu Kimi Raikkonen por mais de dois décimos de segundo.

[relacionadas]

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas ficaram em terceiro e quarto, ambos a mais de meio segundo do mais rápido dos Ferrari. Apesar de se terem mostrado rápidos no primeiro setor, os Mercedes não foram capazes de completar uma volta limpa, perdendo sempre nos dois últimos setores.

Max Verstappen e Daniel Ricciardo terminaram nas posições seguintes, com o holandês a ser obrigado a parar em pista no final da sessão com problemas no RB13.

Lá mais para trás, são apenas cinco os décimos de segundo que separam Felipe Massa (7º) de Jolyon Palmer (13º).

Entre eles ficaram Nico Hulkenberg, Kevin Magnussen, Sergio Perez, Esteban Ocon e Fernando Alonso.

Romain Grosjean teve uma sessão problemática e não foi além da 14ª posição, reportando à equipa uma série de problemas no seu Haas.

A Toro Rosso teve uma sessão difícil, com Sainz a ser 15º e Kvyat 17º, ambos com ultramacios.

Stoffel Vandoorne terminou em 16º e já sabe que terá uma penalização de 15 posições na grelha de partida para a corrida. Lance Stroll foi o único a não rodar com os ultramacios e separou os Sauber de Wehrlein e Ericsson.