Fórmula 1

Sauber com motores Honda a partir de 2018

A Sauber anunciou que irá utilizar unidades de potência da Honda a partir de 2018. "É uma grande honra para a Sauber poder trabalhar com a Honda nos próximos anos", afirmou a chefe de equipa Monisha Kaltenborn." [relacionadas]"A nossa reestruturação iniciou-se com a nova administração da equipa e fica agora completa com a parceria tecnológica […]

A Sauber anunciou que irá utilizar unidades de potência da Honda a partir de 2018.

"É uma grande honra para a Sauber poder trabalhar com a Honda nos próximos anos", afirmou a chefe de equipa Monisha Kaltenborn."

[relacionadas]

"A nossa reestruturação iniciou-se com a nova administração da equipa e fica agora completa com a parceria tecnológica que estabelecemos com a Honda".

A Sauber, que está a celebrar o 25° aniversário na F1, tem usado motores Ferrari desde 2010, ano em que terminou a parceria com a BMW. Em 2017, os C36 de Ericsson e Wehrlein estão equipados com a unidade motriz da Ferrari de 2016.

"Estamos ansiosos pela nova parceria com a Honda. Será o ponto de partida para um futuro de sucessos. Agradecemos à Honda pelo facto de ter feito com que isto fosse realidade".

A Sauber será a primeira equipa cliente a correr com motores a Honda na era híbrida.

"Será um novo desafio para a Honda", referiu Katsuhide Moriyama, chefe do Departamento de Comunicação da Honda.

"De forma a tirar partido do facto de fornecer motores a duas equipas, a Honda irá fortalecer os sistemas e capacidade das duas sedes de desenvolvimento. Vamos continuar a trabalhar para que os outros nossos fãs possam ver a Honda como uma força dominadora o mais rápido possível".