Rosberg e Rubica regressam em Goodwood
Nico Rosberg e Robert Kubica regressarão ao volante de um monolugar de Fórmula 1 este fim de semana em Goodwood, num evento que conta com a presença de várias equipas e pilotos.
O campeão do mundo em título estará aos comandos de um Mercedes F1 W05 Hybrid, carro com o qual terminou na segunda posição do campeonato em 2014.
Para além de Rosberg, que só marcará presença no último dia - Domingo -, a Mercedes também nomeou Valtteri Bottas para o evento britânico.
Na Renault apenas Nico Hulkenberg fica de fora, já que Jolyon Palmer, Sergey Sirotkin e Robert Kubica dividirão o volante do Lotus E20 de 2012. O polaco participou recentemente numa sessão de testes da equipa e terá agora mais uma oportunidade para conduzir um Fórmula 1.
A Ferrari não se fará representar com nenhum dos seus pilotos titulares, mas terá dois carros em Goodwood - o Ferrari F10 e o F2007, com o primeiro a ser conduzido por Marc Gené e o segundo por Davide Rigon.
Na McLaren, destaque para a presença de Nyck de Vries e Nobuharu Matsushita. Os dois jovens pilotos da F2 partilharão o volante de um carro construído antes de eles nascerem - o MP4/6 da temporada de 1991.
Também a Red Bull não quis faltar a este evento, voltando a fazer-se representar por Pierre Gasly, o campeão em título da GP2, que pilotará um RB7 de 2011.
Personalidades como Karun Chandhok, Martin Brundle, Damon Hill, Adrian Newey e Emerson Fittipaldi também estarão em ação em Goodwood, num acontecimento que reúne cerca de seis dezenas de monolugares de Fórmula 1.