Ricciardo: Sexto lugar foi uma boa recuperação

Depois de um problema de motor o ter condicionado na sexta-feira , Daniel Ricciardo recuperou no Sábado e foi o sexto mais rápido na sessão de qualificação, a pouco mais de um décimo de Max Verstappen. Na corrida, o australiano espera estar ainda mais próximo da frente.

P: Daniel, como correu a qualificação? Estás satisfeito?

[relacionadas]

Daniel Ricciardo: Correu relativamente bem tendo em conta o que aconteceu ontem. Ontem só fizemos duas voltas sem problemas por isso foi preciso começar do zero. Já estive aqui muitas vezes mas é uma pista difícil. De manhã fizemos o máximo de voltas que pudemos, numa pista ainda muito suja. Ainda estamos um pouco atrasados mas pelo menos já temos alguns dados.

Na Q2 estava próximo da frente mas na Q3 a Mercedes e a Ferrari não deram hipótese. Nunca se quer ficar atrás do colega de equipa, mas penso que até nesse aspeto não estivemos mal. Claro que gostaria de ter sido um pouco mais rápido, mas podemos estar satisfeitos com a recuperação.

P: Quando olhas para a telemetria consegues perceber quanto é que estás a perder para Mercedes e Ferrari nas retas? Sentes que a Renault deveria introduzir novas partes?

DR: Perdemos um pouco, principalmente na Q3. Eles têm algo de especial para esse momento! Não posso controlar isso. Claro que adoraria ter o que os carros da Mercedes têm, mas já estamos habituados a esta posição.

P: Sabes quando vão chegar os novos desenvolvimentos da Renault?

DR: Penso que originalmente seria em Baku, mas não ouvi nem perguntei nada.

P: Quando dizes que adorarias ter o que os carros da Mercedes têm...

DR: Hoje não sei se foi só devido a isso. O Bottas ficou muito longe do Lewis e apenas uns décimos à nossa frente. Diria que o Lewis gosta muito desta pista e pode extrair aqueles décimos extra. Fez uma excelente volta mas não me parece que seja suficiente para vencer. Acho que a Ferrari não irá facilitar tanto na corrida.

P: Na corrida vais rodar meio segundo mais lento que eles?

DR: Bem, isso parece muito, mas na verdade já seria melhor do que na qualificação. Se conseguirmos isso já ficaria muito satisfeito.

P: A Red Bull diz que tu e o Max não vão a lado nenhum em 2018. Isso significa que não estás a falar com nenhuma equipa?

DR: Estou a falar com o Seb! Mas não, não estou envolvido em nada.

P: O que achas do capacete do Senna que o Lewis recebeu na qualificação?

DR: Foi por ter igualado o Senna no número de poles? Estou feliz por ele, é um grande presente.

P: És muito sorridente, mas ultimamente os outros pilotos têm sorrido mais nas conferências de imprensa. É pelo facto de a Liberty Media ter tornado o ambiente mais relaxante?

DR: Sim, eles entregaram uma boa dose de marijuana a cada um, mas comigo sempre foi natural! Mas sempre pensei que há pilotos que parecem aborrecidos. Nessas alturas penso para mim mesmo: vai procurar outro trabalho! Isto é um sonho tornado realidade para todos nós, mesmo nos dias maus. Talvez eles tenham começado a perceber isso.