Restam 4 vagas: confira como está grid da F1 2023 após anúncio de Tsunoda na AlphaTauri

Alfa Romeo, Haas, Williams e Alpine ainda possuem vagas para a temporada 2023 da Fórmula 1. Confira como andam as negociações em cada uma delas

A AlphaTauri decidiu renovar com Yuki Tsunoda por mais um ano e, na teoria, fechou a sua dupla de pilotos para a temporada 2023 da Fórmula 1. Com isso, o grid ainda possui quatro vagas a serem preenchidas oficialmente: uma na Alfa Romeo, uma na Haas, uma na Williams e uma na Alpine.

Na equipe de Hinwil, o garantido até o momento é Valtteri Bottas, mas a equipe não descarta também renovar com Guanyu Zhou por mais um ano. O chefe da Alfa Romeo, Frédéric Vasseur, fez elogios ao trabalho do chinês, mas disse que a decisão sobre quem será o companheiro de Bottas só virá no final de setembro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Alpine ainda procura o substituto de Fernando Alonso (Foto: Alpine)

Na Haas, a vaga ameaçada é a de Mick Schumacher, e cada vez mais o alemão parece distante de uma renovação com os americanos. Ele, no entanto, já despertou o interesse da Williams, que tem apenas Alexander Albon certo para 2023 e não definiu se renovará com Nicholas Latifi por mais um ano.

Outros nomes também são cotados para a vaga do canadense no time de Grove, entre eles Logan Sargeant, pupilo da equipe e que corre atualmente na F2, e Nyck de Vries, que impressionou bastante ao pontuar no GP da Itália.

Por fim, a Alpine e sua lista de candidatos para o lugar de Fernando Alonso. O preferido ainda é Pierre Gasly, que, mesmo com contrato com a AlphaTauri, poderia ser liberado pelo time de Faenza. De início, a ideia era ter Colton Herta, mas a questão da superlicença frustrou os planos da equipe chefiada por Franz Tost. Ainda assim, de Vries também surge como opção para a AlphaTauri e poderia deixar o caminho livre para Gasly ir para a base em Enstone.

Jack Doohan, Antonio Giovinazzi e de Vries também surgem como opções para Alpine, além de Schumacher, o favorito de Esteban Ocon.

Mercedes, Red Bull e Ferrari seguem com suas duplas titulares, enquanto a McLaren troca um australiano por outro com Daniel Ricciardo dando lugar a Oscar Piastri, e a Aston Martin vai de Alonso no lugar do futuro aposentado Sebastian Vettel.

O post Restam 4 vagas: confira como está grid da F1 2023 após anúncio de Tsunoda na AlphaTauri apareceu primeiro em Grande Prêmio.