Red Bull valoriza treinos livres em Jedá, mas avisa: "Ferrari não ligou motor todo"

Consultor da Red Bull, Helmut Marko se disse satisfeito com os treinos livres na Arábia Saudita e colocou em dúvida a performance da Ferrari nesta sexta-feira. O austríaco ainda destacou o grid mais próximo em relação ao Bahrein

A Red Bull continua mostrando potencial no início da temporada 2023 da Fórmula 1. Nas sessões de treino livre, realizadas nesta sexta-feira (17), no GP da Arábia Saudita, os taurinos ocuparam as primeiras colocações com os seus dois pilotos, fato que deixou o consultor da equipe, Helmut Marko, animado para a classificação.

“Estamos satisfeitos. Acho que encontramos o caminho certo na configuração. O grid está muito mais próximo do que no Bahrein e os carros da 'F1 B' não estão mais do que 0s500 distantes. O consumo de pneus, o desgaste, também é menor do que no Bahrein”, avaliou Marko, em entrevista à emissora inglesa Sky Sports.

Relacionadas

No TL1, a Red Bull fez a dobradinha com Max Verstappen em primeiro e Sergio Pérez logo na sequência, separados por 0,483. No TL2, o piloto holandês voltou a sobrar na liderança, enquanto o mexicano foi o terceiro, com 0,299 de diferença para o companheiro de equipe.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen liderou as duas sessões de treino desta sexta e reforçou bom momento da Red Bull (Foto: AFP)

Mas o que chamou a atenção de Marko foi a performance da Ferrari, já que Charles Leclerc e Carlos Sainz terminaram em posições intermediárias do grid. Segundo o consultor dos taurinos, a escuderia de Maranello “ainda não ligou o motor totalmente”, sugerindo que a performance na classificação deste sábado (18) pode ser diferente, ainda que não acredite que uma melhora ameaçaria a Red Bull.

“Não, ainda não [sobre a possibilidade da Ferrari ou outra equipe pressionar a Red Bull]. Com certeza será mais perto [em relação ao Bahrein], mas espero que seja o suficiente", concluiu Marko.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 e traz a NARRAÇÃO da CLASSIFICAÇÃO e da CORRIDA em parceria com a Voz do Esporte. No sábado, os horários são os mesmos: 10h30 [Horário de Brasília, GMT-3] para o TL3 e 14h para a classificação. A corrida, no domingo, também larga às 14h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!