Red Bull cobra Pérez a "recuperar boa forma para manter vice" na F1 após 1 ponto no Catar
Christian Horner, chefe da Red Bull, não economizou nas palavras, dizendo que foi "frustrante" ver Sergio Pérez sair do Catar com apenas um ponto "quando poderia ter tido a chance de pontuar decentemente, mesmo largando do fundo do grid"
Dessa vez, Christian Horner não economizou nas palavras ao ver Sergio Pérez terminando o GP do Catar deste domingo (8) apenas em décimo. O chefe da Red Bull foi direto ao falar sobre a atual situação do mexicano na temporada 2023 da Fórmula 1: Pérez precisa "desesperadamente recuperar a boa forma", caso contrário vai perder o vice-campeonato no Mundial de Pilotos.
'Checo' já começou o GP catari precisando fazer uma corrida de recuperação após a troca de motor por conta da batida da sprint. Mesmo partindo do pit-lane, contudo, Horner disse que o mexicano "poderia ter tido a chance de pontuar decentemente", só que o #11 tomou nada menos do que três punições de 5s por exceder os limites de pista ao longo das 57 voltas.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
"Acho que realmente precisamos conversar com Checo porque sabemos do que ele é capaz, e ele não está em boa forma no momento”, começou Horner à imprensa. "Precisamos desesperadamente que ele recupere essa forma para manter o segundo lugar no campeonato", bradou.
“Foi frustrante vê-lo sair do fim de semana com apenas um ponto, e acho que ele poderia, mesmo largando no final do grid, ter tido a chance pontuar decentemente hoje", disparou, garantindo, porém, que a base em Milton Keynes vai "apoiá-lo o máximo que for possível".
"Há uma rodada tripla vindo aí [Estados Unidos, México e Brasil]", lembrou Horner, sendo que Austin e Interlagos também contarão com as provas curtas aos sábados. "Há uma quantidade enorme de pontos nas corridas sprint também", frisou, salientando que Pérez precisa agora "colocar os pés no chão, parar o carrossel e voltar ao básico".
"É isso que vamos fazer. Todos sabemos do que Checo é capaz e queremos apoiá-lo a voltar para o lugar em que estava há pouco tempo, como Monza, quando terminava em segundo, atrás de Max [Verstappen]", encerrou Horner.
Nas últimas três corridas da temporada, Pérez marcou apenas cinco pontos, enquanto Lewis Hamilton, que surge como seu principal rival na briga pelo vice-campeonato da temporada 2023, anotou 30. A diferença entre ambos é de apenas 30 tentos com mais cinco etapas pela frente.
O fraco desempenho de Pérez também é notável quando se compara a performance da Red Bull nessas mesmas três corridas com a McLaren: a dupla taurina anotou 74 pontos, sendo 69 de Verstappen, enquanto Lando Norris e Oscar Piastri garantiram 104 para o time de Woking no Mundial de Construrores.
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 20 e 22 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos, o primeiro da última perna tripla da temporada. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.