RB apazigua treta de Ricciardo e Tsunoda e se absolve: "Seria um erro não fazer"
Laurent Mekies, que estreou como chefe da RB, justificou a troca de posições e colocou panos quentes no problema entre Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda
O GP do Bahrein deste sábado (2), que abriu oficialmente a temporada 2024 da Fórmula 1, terminou com desentendimento entre os dois pilotos da RB. Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda tiveram uma treta que começou justamente na estratégia da equipe. O chefe, Laurent Mekies, pôs panos quentes na situação e defendeu a tática.
Aconteceu nas últimas voltas, quando a RB ordenou que Tsunoda cedesse a 13ª posição para Ricciardo tentar atacar Kevin Magnussen, no 12º posto. Tsunoda não gostou, mas abriu. Depois do fim da prova, mergulhou para ultrapassar de volta sem motivo algum e irritou o australiano.
Mekies tratou com naturalidade a frustração sobretudo de Tsunoda, mas garantiu que, ao menos com os dados de telemetria em mãos, a RB acertou ao ordenar a inversão.
"Sempre será frustrante para os pilotos quando ordenamos a troca de posições, especialmente em situações em que ele está atacando o piloto que está na frente e quer mais tempo para isso", comentou.
"Igualmente, éramos o único time com pneus macios novos e não fazer aquilo teria sido um erro. Entendo que ele gostaria de mais tempo, mas acredito que vai ser diferente quando olharmos todos para os dados e situações que estavam postas", finalizou.
A temporada 2024 da Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre a quinta-feira 7 e o sábado 9 de março, com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!