Raikkonen satisfeito mas pole "não garante nada" para amanhã
Kimi Raikkonen admite estar satisfeito com a pole position no Mónaco, mas avisa que isso não garante nada para a corrida de amanhã.
O finlandês estabeleceu a volta mais rápida do circuito e partilhará a primeira linha com Sebastian Vettel.
"Claro que é a melhor posição para começar a corrida, mas não garante nada para amanhã", disse o finlandês, que venceu o Grande Prémio do Mónaco em 2005.
"Ainda assim estou satisfeito, tem sido um bom fim de semana. Tivemos alguns problemas mas temos trabalhado para os resolver.
"A qualificação correu melhor. Não foi perfeita, mas nunca é. Foi suficientemente boa e gostei muito do comportamento do carro.
"Há sempre margem para melhorar, mas as coisas correram bem. Saí das boxes na altura certa e senti-me bem em pista, por isso pude fazer a minha volta sem problemas".
Maurizio Arrivabene, chefe de equipa da Ferrari, elogiou o desempenho do seu piloto: "Estou muito feliz por ele, é merecido. É uma pena que o Sebastian tenha cometido um erro na curva 5, mas ter dois carros na frente é bom.
"Estou satisfeito com o ritmo, mas é preciso recordar o que aconteceu em Sochi e preparar bem a corrida de amanhã", disse Arrivabene.
Com uma 21ª vitória da carreira a poder surgir amanhã, Raikkonen concluiu: "Estou satisfeito por mim mesmo, pela equipa e, claro, pelo facto de termos dois carros na linha da frente. Amanhã vamos tentar aproveitar isso".