Raikkonen e Ferrari terminam testes de Barcelona na frente

Apesar de ter causado uma bandeira vermelha no final da sessão, Kimi Raikkonen foi o mais rápido no último dia de testes de pré-temporada.

Mais uma vez, a maioria dos pilotos não melhorou os seus tempos da manhã, pelo que Raikkonen permaneceu no topo, estabelecendo a volta mais rápida dos testes de Barcelona - 1:18.634.

[relacionadas]

Ainda assim, o SF70H do finlandês parou em pista nos últimos minutos da sessão, ainda não se sabendo qual terá sido o problema. A equipa não demorou muito a reparar o monolugar e Raikkonen regressou para ultrapassar a barreira das 100 voltas.

Max Verstappen manteve a segunda posição com o Red Bull, oito décimos atrás de Raikkonen - e também com supermacios -, sendo seguido pelo Toro Rosso de Carlos Sainz com ultramacios. O espanhol também provocou uma bandeira vermelha ao parar com problemas no seu STR12.

Valtteri Bottas permaneceu em quarto, cinco milésimos à frente do seu colega de equipa Lewis Hamilton, que o substituiu da parte da tarde.

Os tempos da manhã foram suficientes para manter Nico Hulkenberg e Sergio Perez em sexto e sétimo, enquanto Jolyon Palmer foi oitavo com ultramacios.

Lance Stroll foi nono com o Williams e foi quem mais voltas realizou no último dia de testes (132).

Romain Grosjean completou os dez primeiros à frente do McLaren de Fernando Alonso, que apesar de melhorar o seu tempo da manhã, realizou apenas 43 voltas.

Os Sauber de Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein completaram a tabela de tempos.