Como forma de se preparar para receber a Fórmula 1, a prefeitura de São Paulo confirmou que vai aumentar o policiamento nas proximidades de Interlagos entre os dias 3 e 5 de novembro, quando acontece o GP de São Paulo. A informação foi confirmada pelo prefeito Ricardo Nunes durante a durante a coletiva de imprensa de abertura do evento, que aconteceu nesta quarta-feira (25).
Com as novas obras em Interlagos, a organização afirmou que espera receber um público maior do que as 235 mil pessoas que compareceram no autódromo no ano passado. Por isso, a cidade vai se valer da experiência adquirida com a organização do The Town, que reuniu cerca de 500 mil pessoas, para melhorar o policiamento durante os dias da F1.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Assim, Nunes afirmou que o público poderá ir para o autódromo de forma tranquila, uma vez que a cidade estará “bem estruturada”.
"Tivemos recentemente o The Town, com 500 mil pessoas. Então, foi uma referência do que a gente vem evoluindo dentro de todos os contextos. Teremos reforço [policial] do governador Tarcísio, nas linhas da CPTM que atendem ao autódromo, na parte do desenvolvimento do entorno, para a chegada de carros de aplicativos e táxis — que foi uma situação em que a gente observou que precisaria ter uma melhora no ano passado”, reconheceu o prefeito de São Paulo.
“Então, fizemos essa melhoria para esse ano. Colocamos 1.000 policiais da GCM [Guarda Civil Metropolitana] a mais, além da Polícia Militar. Não sei precisar o número, mas é um número enorme de policiais, além de todo o monitoramento com câmeras e uso da tecnologia. A questão da segurança, com certeza, não será um problema. Estamos muito bem estruturados, e as pessoas podem vir tranquilas”, finalizou.
O GP de São Paulo acontece entre os dias 3 e 5 de novembro no Autódromo de Interlagos, localizado na zona sul da capital paulista. O GRANDE PRÊMIO cobre todas as ações in loco.