Perez: Ocon não teria conseguido ultrapassar Ricciardo
Sergio Perez diz que continua a ser um "jogador de equipa" na Fórmula 1, mesmo depois de não ter deixado passar Esteban Ocon para que o francês tentasse o terceiro lugar de Ricciardo.
Perez foi criticado por não ter cedido às recomendações da equipa e se ter mantido à frente de Ocon. O francês dizia estar mais rápido que Perez e Ricciardo e acreditava que era possível ultrapassar o Red Bull para chegar ao pódio em Montreal.
Quando Will Buxton lhe perguntou se estava a correr por ele ou pela equipa, Perez respondeu: "Claro que estou a correr pela equipa.
"Dei-lhes muitos pontos, tal como tenho feito até agora. Penso que não podíamos ter somado mais pontos. O Esteban teve muitas voltas para me ultrapassar mas nunca esteve em posição de o fazer.
"Eu não consegui passar pelo Ricciardo, por isso não acredito que ele tivesse conseguido. Quando a equipa me pediu para ceder ao posição ao Esteban nós íamos dobrar alguns carros. Pensei que o Daniel pudesse ter problemas com o tráfego, e nessa altura eu só precisava de dois ou três décimos para o poder ultrapassar. Sabia que ele estava em dificuldades e que os Ferraris vinham aí".
Ocon queixou-se da manobra de Perez na última curva - dizendo que podiam ter ficado os dois fora da corrida - e teve direito a resposta de Perez: "Limitei-me a defender a posição como sempre faço, só me movi uma vez. Protegi a trajetória porque na volta anterior o Sebastian me tinha passado ali.
"Se ele fosse suficientemente rápido teria ultrapassado por fora. Eu só estava a tentar defender a minha posição".