Piastri admite "erro bobo" na largada e justifica batida no Azerbaijão: "Não previ o ar sujo"
Oscar Piastri teve uma primeira volta totalmente atrapalhada no GP do Azerbaijão e foi o único piloto a abandonar neste domingo (21)
Oscar Piastri teve um domingo (21) para esquecer no GP do Azerbaijão, já que foi o único piloto que não conseguiu concluir a 17ª etapa da temporada 2025 da Fórmula 1. O líder do campeonato assumiu a responsabilidade pelo "erro bobo" na largada e explicou o que exatamente aconteceu momentos depois, quando passou reto na curva 5 e bateu na barreira de proteção.
Antes mesmo de as luzes se apagarem em Baku, o australiano se atrapalhou, queimou a partida e, depois, ficou estagnado, caindo para o fundo do pelotão. Na tentativa desesperada de reduzir o atraso, foi além do limite e bateu com a McLaren logo na primeira volta, dando adeus à disputa e forçando a entrada do único safety-car no circuito azeri.
"Certamente não foi meu melhor momento. Antecipei demais a largada. Um erro bobo e simples, na verdade", reconheceu Piastri em entrevista à emissora britânica Sky Sports. "Sobre o acidente — simplesmente não previ o efeito do ar sujo como deveria. Entrei na curva rápido demais, claramente, e foi isso", lamentou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA MAIS: Verstappen passeia em dia trágico de Piastri e vence GP do Azerbaijão
"O nível de aderência estava baixo, mas eu deveria saber disso. Então, certamente não estou colocando a culpa em nada além de mim mesmo. Simplesmente não tomei as decisões que precisava no momento certo, e isso é obviamente decepcionante", concluiu Piastri.
Com o resultado, o dono do MCL39 #81 permaneceu com os 324 pontos, mas teve sorte por Lando Norris terminar em sétimo e diminuir a diferença somente em 6 tentos na briga pelo título. Vencedor do dia, Max Verstappen bateu a marca de 255 e reduziu a desvantagem para 69 pontos em relação ao australiano.
Com o GP do Azerbaijão finalizado, a Fórmula 1 terá um fim de semana de descanso até a próxima etapa da temporada. Carros e pilotos voltam às pistas entre os dias 3 e 5 de outubro, para o GP de Singapura, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.