"Nunca cicatriza": Hamilton volta a lembrar derrota controversa para Verstappen em 2021

Lewis Hamilton voltou a tratar sobre a derrota cheia de polêmica para Max Verstappen no fim da temporada 2021 da Fórmula 1

🔴HAMILTON NA FERRARI? F1 2023 CHEGA EM MÔNACO | Paddock GP #330

Apesar de já ter ficado no caminho há quase dois anos, não dá para afirmar que toda a controvérsia do GP de Abu Dhabi de 2021 é assunto batido na Fórmula 1. Muito por conta de uma razão específica: continua sendo assunto para pilotos e equipes envolvidos, volta e meia questionados sobre. Mais uma vez, Lewis Hamilton tratou da situação e foi bem expressivo para dizer o que pensa: não, não está no passado. Ao menos, não totalmente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas

Hamilton foi perguntado sobre na chegada a Monte Carlo, para a corrida que dá sequência ao calendário, e admitiu que é algo que incomoda. Na verdade, com o que falou, mostrou que sempre vai incomodar. Como um primeiro amor e as sensações que ele causa: jamais deixam o porta-retrato das recordações vivas.

"As feridas nunca cicatrizam de verdade. É como você pensa no seu primeiro amor: sempre será seu primeiro amor e seu primeiro sofrimento de amor", lembrou em entrevista à ESPN da Inglaterra.

Hamilton e Verstappen antes da corrida de 2021 em Yas Marina (Foto: Red Bull Content Pool)

"A memória daquilo sempre estará viva. Ainda que eu tenha me realinhado mentalmente, demorou um ano inteiro para superar. Com certeza não foi rápido", continuou.

Hamilton e Max Verstappen lutaram ponto a ponto pelo título mundial em 2021 ao longo de toda a temporada, até a decisão, em Abu Dhabi. E Hamilton se encaminhava para uma vitória e o oitavo título mundial quando uma batida de Nicholas Latifi rendeu um safety-car. As decisões da direção de prova na sequência foram estapafúrdias, algo que rendeu até mudanças estruturais na maneira da FIA comandar as corridas na F1, e jogou a prova e o caneco nas mãos de Max.

Em outras declarações, Hamilton já revelou ter cogitado deixar F1 após se sentir "roubado" pelo incidente e afirmou que toda a situação foi de "destruir a alma".

A Fórmula 1 continua a temporada 2023 nesta semana, com o GP de Mônaco, em Monte Carlo, entre os dias 26 a 28 de maio.

'MERCEDES PERDEU DIREITO DE ERRAR NA F1 2023': TUDO SOBRE A VERSÃO 'B' DO W14