Novo assoalho da Aston Martin: atualizações das equipes no GP da Bélgica 2023
Quase todas as dez equipes da Fórmula 1 levaram atualizações para Spa-Francorchamps. A exceção é a Haas, que não colocou nada novo nos carros de Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen neste fim de semana
Quase todas as equipes do grid da Fórmula 1 levaram atualizações para o GP da Bélgica deste fim de semana. A Haas foi a única dos dez times que não preparou novidades para Spa-Francorchamps.
Dominante na temporada 2023 da F1, a Red Bull tem uma única novidade no RB19: os rubro-taurinos reduziram a saída da área de resfriamento na traseira do carro, uma alteração específica para Spa, onde as temperaturas são mais baixas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
A Mercedes, por sua vez, lançou mão de atualizações em quatro pontos do W14. Para melhorar a confiabilidade e o fluxo de ar no radiador, o bólido de Lewis Hamilton e George Russell tem sidepods mais altos na Bélgica. A tampa do motor também ganhou um novo design, que tem como objetivo melhorar o fluxo de ar na traseira do carro. A parte inferior do carro também modificações, assim como uma nova asa traseira, de baixo downforce, para atender as demandas particulares da pista.
A McLaren, que ganhou terreno na F1 com grandes atualizações nas duas últimas corridas, preparou mais novidades, mas, desta vez, focadas nas características do circuito belga. As asas do carro foram modificadas para reduzir a carga e o arrasto aerodinâmico.
Alfa Romeo e o Williams também fizeram mudanças pensando em Spa-Francorchamps. Além de uma pintura especial, o C43 tem mudanças na asa dianteira para reduzir o arrasto e também na asa anexa, que conta com duas versões. O FW45 tem asas mais curtas nos dutos de freio traseiros e uma mudança opcional na asa dianteira.
Depois de perder performance em relação ao início da temporada, a Aston Martin preparou uma mudança na borda do assoalho, uma tentativa de aprimorar a performance geral do AMR23. As asas também contam com modificações por conta do layout da Bélgica.
Na Alpine, as novidades estão na asa dianteira, de menos arrasto, e no assoalho, que tem várias alterações.
A Ferrari colocou uma asa traseira de baixo downforce no carro, enquanto a AlphaTauri modificou a asa traseira.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Sábado e domingo, ainda tem a transmissão em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 do GP no YouTube.