Fórmula 1

Hülkenberg crê que substituir pilotos "abriu portas" para voltar como titular à F1

Nico Hülkenberg acredita que suas aparições como piloto substituto na Fórmula 1 foram cruciais para receber uma nova chance na categoria

"ALONSO TEM NÍVEL DOS MAIORES PILOTOS DA F1" | GP às 10

Dois anos fora do grid, Nico Hülkenberg sempre tentou manter suas raízes na Fórmula 1. Por isso, teve várias aparições como piloto reserva: chegou até a substituir Sebastian Vettel nas duas primeiras rodadas de 2022, quando o tetracampeão testou positivo para a Covid-19. E o piloto de 35 anos crê que isso foi fundamental para receber uma nova chance na categoria.

“Acho que [as participações] foram a chave para abrir portas para mim", disse ele ao Formula1.com. “Duvido muito que sem as duas corridas no início do ano passado eu teria conseguido a vaga. Isso me colocou no mapa novamente com Guenther, com a equipe aqui. Eles viram, 'Ok, esse cara ainda sabe onde está o pedal do acelerador!'", seguiu.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nico Hülkenberg voltou à F1 em 2023 (Foto: Haas F1 Team)

Hülkenberg assumiu o posto de Mick Schumacher na Haas, que deixou o time americano após duas temporadas. E outro exemplo para ele de como uma substituição pode ser importante é Nyck de Vries e sua apresentação no GP da Itália do ano passado, com a Williams.

“Sem sua atuação em Monza, aquela oportunidade no ano passado [como substituto de Alex Albon na Williams], não tenho certeza se ele teria uma vaga em 2022. Então acho que foi extremamente importante", finalizou.

A Fórmula 1 volta no próximo fim de semana, com a segunda corrida do campeonato. O GP da Arábia Saudita acontece no circuito de Jedá, dos dias 17 a 19 de março.