Latifi exalta “jornada incrível” com Williams na F1 e almeja “encerrar 2022 positivamente”

Nicholas Latifi está de partida da Williams, mas afirmou que o objetivo é encerrar o vínculo com o time de Grove da melhor maneira possível

Nicholas Latifi terá mais seis corridas pela frente até encerrar o seu ciclo com a Williams na Fórmula 1. O canadense, no entanto, aproveitou as redes sociais para agradecer ao time de Grove pelo que chamou de “jornada incrível” ao longo dos três anos de parceria, desde a estreia na categoria em 2020.

Na manhã desta sexta-feira (23), a Williams anunciou que o vínculo com Latifi terminaria ao final da temporada 2022. A equipe, por meio do chefe do time, Jost Capito, também fez agradecimentos pelo trabalho e elogiou o canadense pela “ótima atitude com os colegas” ao longo dos anos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nicholas Latifi no TL3 na Hungria em 2022: piloto ainda busca pontuar na temporada (Foto: AFP)

“Estou deixando a Williams ao final do ano”, escreveu Latifi em sua conta oficial no Twitter. “Honrado por tê-los representado nos últimos três anos. Um enorme agradecimento a toda a equipe — tem sido uma incrível jornada, e eu aproveitei cada segundo dela”, salientou.

Até o momento, Latifi é o único piloto do grid que ainda não marcou pontos na temporada, mas ele espera mudar este cenário até Abu Dhabi, prova que encerrará o Mundial de Fórmula 1. “Estou determinado a encerrar 2022 positivamente. Faltam seis corridas!”, encerrou o piloto.

Latifi foi vice-campeão da Fórmula 2 em 2019 e conseguiu uma vaga na Williams no ano seguinte. Desde que esteve com os ingleses, teve como melhor resultado o sétimo lugar no GP da Hungria de 2021 — temporada, aliás, em que Latifi conquistou todos os sete pontos que tem na F1.

Este ano, o canadense teve alguns momentos importantes, como os GPs da Inglaterra e da Itália, em que conseguiu alinhar o carro em décimo. Ele ainda surpreendeu no fim de semana da Hungria ao liderar o treino livre 3 sob chuva, feito que colocou a Williams de volta ao topo de uma tabela de tempos num treino desde 2017, quando Felipe Massa foi o mais rápido no TL3 em Monza.

O post Latifi exalta “jornada incrível” com Williams na F1 e almeja “encerrar 2022 positivamente” apareceu primeiro em Grande Prêmio.