Monisha Kaltenborn furiosa com Jenson Button
A chefe de equipa da Sauber, Monisha Kaltenborn, mostrou-se particularmente chateada pelo acidente que envolveu Jenson Button e Pascal Wehrlein no Grande Prémio do Mónaco, com o piloto da Sauber a acabar em duas rodas encostado às barreiras de proteção do circuito.
Os comissários investigaram o incidente após a corrida e determinaram que Button foi culpado. Como tal, foi penalizado em 3 lugares na grelha de partida para a sua próxima corrida e ainda recebeu dois pontos na super licença. A penalização não passa para Fernando Alonso, o que significa que esta provavelmente nunca virá a ser cumprida, visto que Button não deverá voltar a pilotar um Fórmula 1 tal como o próprio confessou.
Quando questionada sobre se estava furiosa com Button, Kaltenborn respondeu: "Sim, estou porque não consigo perceber como é que algo deste género pode acontecer. Não consigo perceber como é que alguém consegue julgar tão mal uma situação."
"Não havia forma de ele conseguir ultrapassar ali, por isso é que não sei o porquê de ele ter tentado uma manobra tão perigosa."
Apesar do aparatoso acidente, Pascal Wehrlein saiu ileso do mesmo e, à partida, estará apto para participar no próximo Grande Prémio, no Canadá.