Mercedes volta "recarregada" e mira "luta forte" por segunda força na F1: "Sem desistir"
Toto Wolff, chefe da Mercedes, reiterou que a equipe volta renovada das férias de verão e seguirá firme na luta pelo segundo lugar no Mundial de Construtores
A Mercedes vive ainda uma monta-russa de altos e baixos na Fórmula 1 2023, mas isso não quer dizer que desistiu de buscar o vice-campeonato no Mundial de Construtores. Quem avisa é Toto Wolff, chefe dos alemães.
"Voltamos recarregados e prontos para a segunda metade da temporada. Temos muito pelo que lutar e não vamos desistir", disse Wolff.
"Vamos nos esforçar muito na batalha pelo segundo lugar no Mundial de Construtores. Também estaremos impulsionando o desenvolvimento para 2024. Esses são os desafios pelos quais estamos entusiasmados, começando neste fim de semana. Zandvoort é um lugar fantástico", continuou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
A equipe de Brackley deixou a primeira parte da temporada com 247 pontos, 51 a mais que a Aston Martin. Mike Elliott, executivo-técnico da Mercedes, seguiu dizendo que o objetivo do time alemão sempre será vencer o campeonato, porém entende que não é o seu lugar atual. “É importante mostrar o progresso do ano passado e terminar o ano forte. Queremos aproveitar o inverno.”
“Nosso objetivo é ganhar títulos. Infelizmente, não estamos nessa posição este ano, mas queremos estar no ano que vem. Temos de acertar o equilíbrio entre obter o máximo de aprendizado a respeito do nosso carro atual e tentar colocar boa parte do nosso esforço no modelo do próximo ano”, continuou, lembrando-se na sequência de uma frase sempre dita por Niki Lauda, “você aprende mais quando perde do que quando está ganhando”.
“Sinto que tivemos uma grande jornada de aprendizado no ano passado e neste. A esperança que temos é que encontramos os ensinamentos que precisávamos e podemos seguir com o desenvolvimento em uma direção”, finalizou Elliott.
A Fórmula 1 volta das férias neste final de semana, em Zandvoort, na Holanda, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.